Dicas de Segurança Para Contas do Google Ads | Clinks

Dicas de Segurança Para Contas do Google Ads

21/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Dicas de Segurança Para Contas do Google Ads

Veja como manter a segurança de suas contas no Google Ads

– Em algum momento, a maioria das pessoas já enfrentou algum tipo de problema relacionado a vírus, spywares ou qualquer outro ataque virtual. Hackers e golpistas na internet são uma realidade; ignorá-los seria demasiadamente imprudente. De modo que ninguém na internet está imune, tampouco os anunciantes do Google Ads. Como o Google atua para dar maior segurança aos seus parceiros? E o que você pode fazer para diminuir os riscos de ter sua conta invadida?

– A tecnologia utilizada pelo Google Ads para proteger seus parceiros é a SSL (Secure Sockets Layer), padrão no setor. Esta tecnologia fornece maior garantia de segurança na hora de efetuar login em sua conta, e os pagamentos pelos cliques em seus Links Patrocinados. Todas as suas informações no Google Ads são protegidas por meio deste padrão de criptografia dos dados entre o navegador e o servidor web. Como forma de garantir maior segurança, as informações pessoais dos anunciantes não são compartilhadas, sendo usadas apenas para aquilo a que se destinam.

– Outra forma de manter sua conta no Google Ads segura é a autenticação em dois passos. Trata-se de uma forma de prevenir invasão em sua conta dos serviços do Google, já que é necessário ter acesso ao nome de usuário, senha e ao telefone celular para realizar o login.

Como Saber Se Um E-mail Recebido é Realmente do Google Ads

– Há diversos casos de pessoas receberem e-mails alegando ser do Google Ads. Nestas horas, você deve se perguntar: como me certificar de que tal e-mail é verdadeiro ou uma tentativa de phishing? Há 3 passos para verificar a confiabilidade de tais mensagens.

1-) Verifique o remetente: no campo “De:”, os endereços verdadeiros precisam ter “@google.com”.

2-) Verifique os links: nos links que aparecem no corpo do e-mail, certifique-se de que apontem para páginas que contenham “google.com”.

3-) Verifique se links https apontam para páginas https: se o link no corpo de e-mail possuir o https, certifique-se de que as páginas de destino também sejam precedidas pelo https.

Dicas Para Manter Suas Contas Ads Seguras

Google Ads controle de segurança– Evidentemente, existem procedimentos que todos devem seguir a fim de manterem suas contas seguras. As dicas abaixo se aplicam à segurança de sua conta Google Ads, mas os princípios podem ser aplicados a qualquer outra informação pessoal e atraente para os golpistas na internet.

* O Google Ads NUNCA solicita informações pessoais (como senhas, por exemplo) em e-mails, mensagens de texto ou telefonemas.

* Caso receber alguma notificação do Google Ads sobre uma mudança realizada em sua conta, tal como login ou senha, sendo que você não efetuou mudança alguma, certamente você deve desconfiar de uma fraude.

* Não apele para senhas fracas, fáceis de serem descobertas por pessoas ou programas de computador, tais como seu nome, datas de nascimento, números de telefone. Senhas fortes incluem sinais de pontuação, letras maiúsculas e minúsculas, troca de letras por símbolos parecidos (por exemplo, usar o número “0” no lugar da letra “o”).

* Não use senhas iguais. Ou seja, nada de colocar a senha do Facebook, Twitter, LinkedIn, ou qualquer outra em sua conta no Google Ads.

* Mantenha reduzido ao mínimo possível o número de usuários com acesso a sua conta no Google Ads. Se possuir usuários inativos, exclua-os imediatamente. Além disso, quando conceder privilégios de acesso a outros usuários, certifique-se de dar apenas as permissões necessárias. Por exemplo, não conceda Acesso Administrativo a quem só precisa de um Acesso Somente Leitura.

* Manter o computador desligado ou desconectado da internet em sua ausência reduz grandemente os riscos de sofrer danos e invasões.

* Monitore frequentemente o Google Ads para se certificar de que não há nenhuma atividade anormal em sua conta.

– É preciso manter os olhos abertos e atento para não ser vítima destes que passam o dia a estudar formas de se aproveitar de falhas em nossa segurança virtual. Por meio de atitudes preventivas e do bom senso, você poderá anunciar seu site no Google ao mesmo tempo em que se mantém bem longe de problemas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.