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Dicas Para Marcas Que Anunciam Produtos Para Bebês no Google

16/05/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Dados extraídos do Google auxiliam marcas que anunciam produtos para bebês na internet a entender comportamento dos pais e aproveitar toda a demanda online

Anunciar produtos para bebês no Google– Não são poucas as questões que passam pela mente dos futuros pais e mães durante o período de gestação. Diversas dúvidas invadem seu universo, e envolvem a previsível e natural preocupação com a saúde do bebê até a preocupação relacionada à educação e cuidados recebidos nas escolas. Para empresas que encontram nos pais de primeira viagem o seu público-alvo, a criação de campanhas de Links Patrocinados eficientes exige conhecer suas preocupações e hábitos de pesquisa. Se você possui uma loja voltada para enxovais e acessórios para bebês, ou mesmo uma clínica pediátrica, estes dados são de máxima importância para sua publicidade online.

Dados da Internet Sobre Gestação, Pais e Bebês

– O Google possui uma gigantesca base de dados, de onde é possível extrair informações confiáveis sobre o comportamento de um grupo de consumidores, avaliando suas expectativas e hábitos de pesquisa. Entender as necessidades do público-alvo e seu comportamento na internet é essencial para ajudá-lo a oferecer a solução que estão procurando, no exato momento em que precisam dela.

– Segundo dados divulgados pelo Google, os pais de primeira viagem costumam realizar o dobro de pesquisas do que aqueles que não são pais. Em muitos países, as pesquisas por enxovais e produtos para bebês ocorrem principalmente nos dispositivos móveis. Em alguns países, por exemplo, 56% das pesquisas relacionadas à maternidade e paternidade são realizadas em smartphones.

– Adicionalmente, as pesquisas móveis sobre cuidados com bebês cresceram 25% desde 2013. Diversos fatores contribuíram para isso. A penetração dos dispositivos móveis entre a população, aliada às melhorias na conexão com a internet, contribuem de forma significativa para estes números. Adicionalmente, os pais de primeira viagem geralmente são pessoas mais jovens, que cresceram utilizando celulares. Desta forma, percebe-se neste ramo a grande necessidade da criação de campanhas de Links Patrocinados adaptados à realidade móvel.

Estágios da gravidez e preocupação dos pais– Considerando as pesquisas dos jovens pais, quais são as oportunidades para quem anuncia produtos para bebês no Google? Entre as pesquisas comerciais, o campeão são as roupas para bebês. Assim, as empresas que divulgam enxovais de bebês na internet podem aproveitar esta demanda por colocar seus Links Patrocinados na primeira página do Google, exatamente quando os pais estiverem realizando suas buscas. Devido à popularidade da economia doméstica, é relevante destacar que tem ocorrido um significativo aumento na procura por “aluguel de carrinhos de bebê” a cada ano.

– No tocante à saúde, as marcas também devem estar atentas aos diferentes estágios da gravidez e preocupação dos pais. Por exemplo, durante a gestação é mais comum que as pesquisas dos pais estejam relacionadas à palavra-chave “peso”. Após o nascimento do bebê, outra palavra entra em cena: “febre”. Clínicas pediátricas devem responder a esta preocupação oferecendo uma abordagem diferenciada, criando Links Patrocinados adaptados à necessidade do seu público-alvo.

Concluindo

– Utilizar a internet para anunciar produtos para bebês envolve compreender as preocupações manifestadas por pais e mães, nos diferentes estágios da gestação e criação dos seus filhos. Os dados fornecidos pelo gigante das buscas é essencial para gerenciar uma estratégia eficiente de marketing digital voltado para este mercado. Aliando estas informações à uma campanha de Links Patrocinados focada em resultados permitirá à marca oferecer a solução que os pais de primeira viagem estão procurando.

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