Dicas Para Organizar Campanhas e Grupos de Anúncios no AdWords

Dicas Para Organizar Campanhas e Grupos de Anúncios no Google AdWords

04/06/2018 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma com 0 e 4
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O que é preciso ter em mente na hora de estruturar uma conta no Google AdWords? Quais as vantagens de ter uma conta organizada? Saiba tudo sobre organização de uma conta Google AdWords

– Está se vendo perdido em meio a tantos tipos de campanhas, grupos de anúncios e diferentes Links Patrocinados? Já tentou organizar sua conta no Google AdWords, porém, sem sucesso?

Contas do Google AdWords desorganizadas

– Bem, esta é uma característica bastante comum entre empresas que administram, elas próprias, suas campanhas publicitárias no Google AdWords. Se você anuncia no Google de forma autônoma, é provável que enfrente uma situação parecida.

– Nesta hora, o importante é colocar ordem na casa. No entanto, você talvez já tenha percebido que boas intenções não são suficientes.

– O que você precisa ter em mente na hora de organizar e estruturar sua conta no Google AdWords? Quais as vantagens de ter uma conta organizada? E existe uma solução mais prática para manter suas contas sempre bem estruturadas?

O Que Caracteriza Uma Conta Organizada

– O Google AdWords possui diversos elementos, e é importante conhecer intimamente cada um deles para manter a casa organizada.

– Os elementos básicos de uma conta são seguintes:

  • Campanhas
  • Grupos de Anúncios
  • Anúncios
  • Palavras-chave
  • Páginas de destino

estrutura campanha google adwords

– Ou seja, uma campanha será composta de grupos de anúncios. Estes, por sua vez, contém palavras-chave que acionarão os anúncios. Tais anúncios direcionam o público-alvo para as páginas de destino correspondentes.

– Há outros fatores que influenciam na estruturação de uma conta. Suponhamos que sua empresa ofereça produtos e serviços. As campanhas serão organizadas levando esta realidade em consideração. Você terá campanhas direcionadas somente para quem procura seus produtos e outras para quem procura seus serviços.

– Há também a possibilidade de organizar as campanhas de acordo com os locais geográficos onde os anúncios são exibidos. Se o fator geográfico é de grande importância para você (como no caso de possuir lojas em algumas cidades), então, as campanhas podem ser organizadas de acordo com tais cidades.

Grupos de Anúncios Organizados

– Analisando a estrutura de uma conta no Google AdWords, vemos que logo abaixo das campanhas estão os grupos de anúncios.

– Os grupos de anúncios precisam ser organizados por tema e precisam estar distribuídos de forma correspondente ao “assunto” da campanha.

– Veja no vídeo abaixo, de pouco mais de um minuto, como esta organização é importante. Vale a pena conferir!

Pesquisa de Palavras-chave

– Encontrar as palavras-chave certas para seu negócio é essencial para lucrar no Google AdWords. Mas este processo não pode ser feito de forma aleatória, muito menos baseado em seus instintos.

– Escolher as palavras-chave certas para seus grupos de anúncios é um processo que precisa ser organizado. Lembre-se: se as coisas começarem bagunçadas, então, é provável que elas terminem da mesma maneira.

– Use ferramentas para encontrar palavras-chave relevantes para seus grupos de anúncios. O Planejador de Palavras-chave do Google AdWords é parada obrigatória neste processo. Além disso, você encontrará outras opções no artigo que fizemos sobre ferramentas gratuitas para descobrir estas novas palavras.

– Outro fator importante: utilize uma lista organizada com uso de aplicativos como o Excel. Isto é de extrema importância na pesquisa de palavras-chave. Esta lista o ajudará a distribuir as palavras-chave de acordo com o contexto dos grupos de anúncios.

Priorize as Principais Campanhas

Priorizar campanhas mais importantes– Antes de iniciar a criação das campanhas, é bom já ter uma lista de quais campanhas você terá ativas em sua conta no Google AdWords.

– Na hora de criá-las, comece por aquela que tiver a maior prioridade para seu negócio. E siga esta mesma sequência à medida que criar as demais.

– Uma conta organizada exige campanhas organizadas. Para tanto, você precisa atentar com muito cuidado para as configurações de sua primeira campanha. Isto inclui, entre outras coisas, o tipo de campanha escolhido.

– O tipo de campanha está diretamente relacionado a quais são seus produtos e serviços, e quais são suas metas. Portanto, se você quiser gerar ligações telefônicas para sua empresa, você vai optar por campanhas focadas em somente chamadas. Por outro lado, se quiser fortalecer o conhecimento de sua marca junto ao público-alvo, a opção escolhida será veicular os anúncios somente na Rede de Display.

– A definição do orçamento também precisa ser considerada neste processo. Você não deseja que seu orçamento se esgote rápido demais. Uma campanha organizada estima quanto será gasto por dia e por mês, e isto resulta em investimentos mais precisos.

Variações de Um Mesmo Anúncio

– Visando comparar o desempenho, você deve criar uma ou outra variação do seu anúncio relacionado ao seu grupo de anúncios. Isto significa que você terá anúncios parecidos, mas com algumas variações que podem fazer muita diferença no resultado final. A simples mudança de uma palavra na chamada à ação já pode melhorar ou piorar o desempenho do anúncio.

– Utilizar estas variações de forma organizada, facilitará para você identificar as melhores versões de anúncios de cada grupo de anúncios.

Vantagens de Uma Conta Bem Estruturada

– Como visto, há muitas vantagens em ter uma conta bem organizada. Por exemplo, isto permite que você tenha total controle quanto a quais Links Patrocinados serão disparados. Quando as coisas não estão em ordem, o resultado é trágico: anúncios sendo exibidos em momentos impróprios, fora do contexto e intenção de pesquisa do usuário.

Como organizar campanhas e grupos de anúncios adwords– Outra vantagem é que isto acaba gerando pontos no Índice de Qualidade do Google AdWords. Um bom Índice de Qualidade melhora o posicionamento dos anúncios e resulta em preços mais baixos. Por isso, a matemática aqui é simples: contas organizadas farão você ganhar mais dinheiro!

– Além disso, é importante destacar que uma conta bem organizada facilita o trabalho do analista de Links Patrocinados. Sempre que for necessário aplicar algumas mudanças nas campanhas, grupos de anúncios e Links Patrocinados, estes serão facilmente localizados e otimizados.

– Depois de considerar estes pontos, você acredita que criar e manter uma conta organizada é um trabalho muito complexo? Nesta hora, a melhor decisão é recorrer a consultoria de uma agência Google Partner de Links Patrocinados. Como mencionado acima, uma conta organizada fará você ganhar mais dinheiro.

– Desta forma, todo o investimento adicional que você fizer para contratar uma agência de Links Patrocinados será compensado pelos lucros maiores.

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