Dicas Para Otimizar o ConteĂșdo Voltado Para Pesquisa Por Voz | đŸ„‡Clinks Âźïž

Dicas Para Otimizar o ConteĂșdo Voltado Para Pesquisa Por Voz

22/10/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 8
Home > Blog > Nunca anunciou no Google > Dicas Para Otimizar o ConteĂșdo Voltado Para Pesquisa Por Voz

Quais sĂŁo algumas tĂ©cnicas que vocĂȘ pode aplicar em seu site e conteĂșdo para deixĂĄ-lo devidamente preparado para as buscas por voz e assistentes virtuais?

A pesquisa por voz é uma forma de busca que cresce a cada dia. Alguns estudos apontam que até 2020, teremos entre 30% e 50% das buscas sendo iniciadas por comandos de voz.

Por isso, Ă© importante que sua empresa tenha pĂĄginas e conteĂșdo otimizado para buscas por voz.

Quais sĂŁo algumas tĂ©cnicas que vocĂȘ pode aplicar em seu site e conteĂșdo para deixĂĄ-lo devidamente preparado para as buscas por voz e assistentes virtuais?

O Que É Pesquisa Por Voz

A pesquisa por voz Ă© uma tecnologia que permite ao usuĂĄrio realizar buscas nos mecanismos de pesquisa utilizando somente a voz, sem precisar digitar.

Com estas funçÔes, é possível realizar buscas comuns no Google, criar lembretes e também obter rotas até um local.

No Google, o sistema Ă© “despertado” por meio do comando de voz: “Ok, Google” ou tocando no Ă­cone de microfone Ă  direita do campo de pesquisas

Pesquisa por voz

Estude as Perguntas dos Clientes Para Aparecer em Destaque nas Pesquisas Por Voz

Independentemente de qual seja o segmento da sua empresa, as tĂ©cnicas para otimizar conteĂșdo para pesquisa por voz sĂŁo basicamente as mesmas.

Uma delas estå relacionado às perguntas feitas pelos clientes e leads. Afinal, as perguntas são a força motriz das pesquisas realizadas por voz.

Neste estudo, Ă© preciso identificar quais sĂŁo as perguntas que seu pĂșblico-alvo estĂĄ fazendo. Que palavras e termos sĂŁo utilizados? Lembre-se que as palavras que as pessoas usam em uma busca por voz sĂŁo diferentes das pesquisas digitadas. Na verdade, o nĂșmero de palavras usadas na pesquisa por voz Ă© maior do que quando as pessoas fazem buscas manuais. O uso de perguntas Ă© dominante, diferentemente do que acontece nas buscas digitadas. Portanto, para realizar este estudo, nĂŁo se baseie em relatĂłrios de pesquisas digitadas.

Um outro ponto para ter em mente: note que muitas perguntas principais podem ter pequenas variaçÔes de pessoa para pessoa. Sendo assim, desenvolva uma lista com estas variaçÔes, ou seja, perguntas que sejam relacionadas às perguntas principais.

ApĂłs isso, vocĂȘ conseguirĂĄ escrever um artigo capaz de responder cada uma destas perguntas de forma coesa. Isto ajudarĂĄ a melhorar o posicionamento das suas pĂĄginas nas buscas do Google.

ConteĂșdo Otimizado Para Voz + Google Ads = Mais Clientes e Mais Vendas

Faça uma busca por voz para os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa. Seu site aparece nas primeiras posiçÔes?

Se a resposta for “nĂŁo”, existe uma forma de colocar seu site nas primeiras posiçÔes. Isto Ă© feito por meio do Google Ads.

Como Funciona o Google Ads nas Pesquisas Por Voz

Nas campanhas do Google Ads, seu anĂșncio (conhecido como Links Patrocinados) sĂł aparece quando as perguntas feitas pelos clientes tiverem relação direta com o que vocĂȘ estĂĄ oferecendo. Assim, vocĂȘ consegue impedir que seu site apareça em consultas que nĂŁo tenham relevĂąncia direta para seu negĂłcio.

O Google Ads funciona com base em leilĂŁo sobre as palavras-chave. Isto significa que vocĂȘ dĂĄ um valor mĂĄximo que estĂĄ disposto a pagar por cliques recebidos em seu anĂșncio. Este valor Ă© vocĂȘ quem decide, levando em consideração seu orçamento publicitĂĄrio.

Evidentemente, para os termos mais rentĂĄveis, vocĂȘ darĂĄ um lance maior. Se a pessoa clicar, vocĂȘ pagarĂĄ um valor igual ou menor do que o lance dado. Se a pessoa visualizar seu anĂșncio e nĂŁo clicar, vocĂȘ nĂŁo pagarĂĄ nada por isso.

As campanhas sĂŁo criadas com muita precisĂŁo. Isto Ă© feito para que o anĂșncio exibido tenha relação direta com a busca por voz do cliente. AlĂ©m disso, a pĂĄgina de destino (pĂĄgina para onde o cliente vai apĂłs clicar no anĂșncio) tambĂ©m tem relação direta com os termos usados na pesquisa por voz.

O que acha de realizar um teste e colocar seu site na primeira pĂĄgina do Google (tanto para pesquisas digitadas quanto para buscas por voz)? Se vocĂȘ nunca anunciou no Google, talvez esta seja uma grande oportunidade. Uma agĂȘncia Google Partner pode ajudĂĄ-lo nesta tarefa.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.