Diferenças do AdWords Para Vídeos e a Galeria de Anúncios

Diferenças do AdWords Para Vídeos e a Galeria de Anúncios

09/01/2015 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 1
Home > Blog > Anúncios > Diferenças do AdWords Para Vídeos e a Galeria de Anúncios

Conheça as principais diferenças do AdWords Para Vídeos e a Galeria de Anúncios ao divulgar seu site na internet utilizando os anúncios em vídeo


Galeria dos anúncios e AdWords para vídeo– Os formatos de publicidade online baseados em vídeos oferecem um alto poder de engajamento com os internautas, potencializando a exposição da marca na internet e aumentando o número de cliques.

– O Google AdWords disponibiliza Links Patrocinados no formato de vídeo ajudando as empresas a divulgarem seu site em toda a internet. As ferramentas para criação de campanhas deste tipo de anúncio online são duas: AdWords Para Vídeos e a Galeria de Anúncios.

– Quais as diferenças básicas entre estas duas importantes ferramentas do marketing digital?

AdWords Para Vídeos

– O Google AdWords para vídeos é uma ferramenta destinada a gestão de campanhas específicas de vídeo na internet. Ele possui algumas características que o identificam em relação aos anúncios em vídeo da Galeria de Anúncios:

  • Suporta somente vídeos TrueView In-Stream e TrueView em Display;
  • Utiliza unicamente o sistema de precificação do Custo Por Visualização (CPV);
  • Os vídeos criados para as campanhas de Links Patrocinados precisam ser hospedados no YouTube;
  • Não é permitido incluir texto ou imagem aos anúncios em vídeo.

– O AdWords Para Vídeos é a solução ideal para anunciantes que desejam alcançar seu público-alvo utilizando o CPV. Empresas que preferem o formato TrueView também são incentivadas a utilizar a ferramenta AdWords Para Vídeos.

Galeria de Anúncios

– Esta ferramenta do Google AdWords oferece diversos formatos de Links Patrocinados gráficos, incluindo os anúncios em vídeo. Algumas de suas características são:

  • Oferece a opção de vários formatos de anúncios em vídeo, incluindo in-stream e TrueView In-Stream;
  • O anunciante pode selecionar não somente o sistema de precificação CPV, mas também o CPC ou CPM;
  • Alguns formatos de vídeo não precisam ser hospedados no YouTube;
  • Na seção de vídeos da Galeria de anúncios, o anunciante ainda pode escolher a opção de sobreposição de imagens nos vídeos de parceiros do YouTube.

– Desta forma, fica evidente que, caso o anunciante em Links Patrocinados prefira outras opções de lances, como o custo por clique ou CPM, deve criar suas campanhas de vídeo a partir da Galeria de Anúncios. Esta também é a melhor opção se desejar utilizar outros formatos de anúncios em vídeo ou agrupar os mesmos com Links Patrocinados gráficos e de texto, em uma mesma campanha.

Concluindo

– Escolher entre o AdWords para vídeos e a Galeria de Anúncios depende de quais são as metas publicitárias da empresa anunciante. O formato dos anúncios, bem como as opções de lances, estão diretamente relacionados a qual ferramenta será selecionada. A escolha estratégica resultará em tirar o melhor proveito ao anunciar seu site na internet por intermédio dos Links Patrocinados no formato de vídeos.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.