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Diferencial Para Empresas Que Anunciam na Internet Via AgĂȘncia Google Partner

19/06/2017 Por: na Categoria Anuncia via agĂȘncia Google Partner com 0 e 8
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Se sua empresa jĂĄ anuncia na internet por meio de uma agĂȘncia Google Partner, veja o que pode ser feito para melhorar os resultados de suas campanhas

AgĂȘncia google partner– Quando uma empresa contrata uma agĂȘncia Google Partner para gerenciar seus anĂșncios, dĂĄ um importante passo a frente dos concorrentes. Isto se dĂĄ especialmente no caso de concorrentes que gerenciam suas contas de forma autĂŽnoma, ou que tem suas contas administradas por agĂȘncias nĂŁo certificadas.

– No entanto, o que dizer se as empresas concorrentes tambĂ©m possuem suas campanhas gerenciadas por agĂȘncias digitais Google Partner? Como conseguir um diferencial para ter anĂșncios melhores posicionados dentro do seu orçamento publicitĂĄrio?

– Uma das formas de conseguir Ă© por meio de “pequenas grandes” açÔes que, para alguns, sĂŁo atĂ© ignoradas.

– Veja como tais detalhes podem fazer tanta diferença em suas campanhas publicitĂĄrias ao anunciar na internet.

NĂŁo Rejeitar de Imediato Palavras-chave Com Baixa ConversĂŁo

– Em um processo de otimização, qual a reação natural? Eliminar (ou pausar) palavras-chave com baixa conversĂŁo. Mas se fizer isso sem pensar, sem analisar com olho clĂ­nico cada caso, individualmente, poderĂĄ perder dinheiro. Por quĂȘ?

– Quando uma palavra-chave estĂĄ com baixa conversĂŁo Ă© preciso, inicialmente, averiguar os motivos. Uma agĂȘncia Google Partner, com um feeling mais aguçado e longa experiĂȘncia, leva em consideração nĂŁo apenas o desempenho da palavra-chave, mas tambĂ©m do anĂșncio e pĂĄgina de destino aos quais ela estĂĄ associada. Se nĂŁo existir uma espĂ©cie de “continuidade” entre todos estes elementos, a conversĂŁo pode vir abaixo. E neste cenĂĄrio, muitas vezes, a culpa recai somente sobre a palavra-chave.

– Em outras palavras, a palavra-chave pode atĂ© ser uma mina de ouro. No entanto, se o anĂșncio e pĂĄgina de destino nĂŁo ajudarem, provavelmente, vocĂȘ perderĂĄ muito dinheiro.

– Portanto, excluir ou pausar palavras-chave com baixa conversĂŁo sem analisar o contexto, Ă© uma receita para perder grandes oportunidades.

Olhar Além das Médias

– Quando se avalia o desempenho de uma campanha, muitas vezes os olhos estĂŁo fixos na mĂ©dia geral. Por exemplo, em mĂ©dia, qual a taxa de cliques (CTR) das empresas que anunciam no Google? Talvez descubra que, em muitas indĂșstrias, isso pode significar 1% ou 2%.

– No entanto, uma visĂŁo focada em resultados nĂŁo se contenta com o mediano, estar na mĂ©dia. Para conseguir um diferencial das demais empresas que atuam em seu mercado, Ă© preciso olhar adiante da mĂ©dia. Afinal, alguns de seus fortes concorrentes podem estar acima dela (talvez com 3%, 5% ou mais).

– Diferencial significa ser diferente. Ou seja, nĂŁo se concentrar somente no Ăłbvio.

O EstĂ­mulo ao Emocional

Humor e emoção ao anunciar no YouTube– O espaço dos Links Patrocinados pode ser o mesmo, independentemente da empresa anunciante. Por exemplo, o tamanho de um anĂșncio de texto veiculado na rede de pesquisa (Search). Como dar um passo adiante da concorrĂȘncia em um espaço publicitĂĄrio limitado por uma quantidade especĂ­fica de caracteres?

– O segredo aqui Ă© fazer valer cada palavra utilizada no anĂșncio. NĂŁo basta simplesmente transmitir a mensagem. O diferencial pode estar nas palavras escolhidas, capazes de despertar emoçÔes. A linguagem precisa penetrar na mente e no coração do seu pĂșblico-alvo e estimular emoçÔes positivas. Esta Ă© a diferença entre um anĂșncio frio e outro impactante.

Disposição em Testar

– Um anĂșncio pode ser bem-sucedido. Mas isso nĂŁo significa que sua campanha atingiu todo o potencial. E qual a melhor forma de descobrir isso? Testando.

– Aqui nĂŁo hĂĄ espaço para comodismo, nem para desenvolver apego emocional a anĂșncios “aparentemente” perfeitos. Pode parecer muito mais prĂĄtico adotar uma postura passiva, e deixar as coisas como estĂŁo (afinal, “em time que estĂĄ ganhando nĂŁo se mexe”). Mas manter um cronograma regular de testes permitirĂĄ acompanhar tendĂȘncias e descobrir novas oportunidades. Assim, serĂĄ possĂ­vel melhorar aquilo que jĂĄ estĂĄ bom.

PĂĄginas de Destino Alinhadas

Landing page checklist– Como jĂĄ mencionado, deve existir um processo de continuidade entre palavras-chave, Links Patrocinados e pĂĄginas de destino (landing pages). Quando usuĂĄrios sĂŁo redirecionados para uma pĂĄgina de destino que reflete sua intenção de pesquisa, as conversĂ”es sĂŁo muito maiores.

– Assim, pĂĄginas de destino precisam estar alinhadas com o anĂșncio e suas metas de negĂłcio. Os elementos, os textos e as opçÔes escolhidas devem levar isso em consideração. Tudo aquilo que parece se opor ao objetivo final da empresa anunciante, deve ser removido.

– PĂĄginas de destino eficientes, entre outras coisas, vencem objeçÔes dos clientes, apresentam claramente propostas de valor e instilam confiança.

O Diferencial AnalĂ­tico

– O casamento entre Google Ads e Analytics fornece excelentes frutos para uma empresa que anuncia na internet. Ele permite identificar toda a matemĂĄtica por trĂĄs dos dados analĂ­ticos. Isto permite Ă  agĂȘncia de Links Patrocinados ter uma visĂŁo peculiar de todos os nĂșmeros obtidos.

– Saiba mais sobre este diferencial lendo o artigo sobre a importĂąncia dos cientistas de dados nas agĂȘncias Google Partner.

Tempo Ă© Diferencial

Selo Google partner premier– Assim, se quiser melhorar seus resultados, nĂŁo basta escolher uma agĂȘncia Google Partner. VocĂȘ precisa de diferenciais. Como conseguir isso?

– Visto que hĂĄ muitos elementos nas campanhas (alguns bastante discretos) para identificar e ajustar, do que a agĂȘncia precisa? ExperiĂȘncia Ă© vital. Conhecimento colocado em prĂĄtica, tambĂ©m – o selo Google Partner PREMIER ajuda a atestar isso.

– Mas nĂŁo podemos descartar a importĂąncia de ter tempo de qualidade para estudar e otimizar sua publicidade. Por isso, uma agĂȘncia 100% Google Ads Ă© diferencial para empresas que querem um diferencial ao anunciar na internet.

– Desta forma, vocĂȘ conseguirĂĄ manter-se relevante, sempre aproveitando todas as oportunidades que o marketing online oferece.

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