Divulgado o Faturamento do Google em 2012 | đŸ„‡Clinks Âźïž

Divulgado o Faturamento do Google em 2012

23/01/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Divulgado o Faturamento do Google em 2012

Qual foi o faturamento do Google em 2012? E que papel o Google Ads teve sobre estes nĂșmeros?

– O inĂ­cio de cada ano sempre testemunha o estudo de planilhas do ano anterior, anĂĄlises do que foi conquistado e perdido, e os planos estratĂ©gicos para melhorar cada vez mais. O Google jĂĄ fez esta anĂĄlise, e compartilha o relatĂłrio de suas receitas em 2012. Como estes nĂșmeros devem influenciar a maneira como as empresas encaram a publicidade on-line do Google Ads?

– Segundo noticiado pelo site, as receitas do Google chegaram aos US$ 14.4 bilhĂ”es no Ășltimo trimestre. Com isso, pela primeira vez na histĂłria, o Google ultrapassa a marca dos US$ 50 bilhĂ”es no ano. “Nada mal para quem tem apenas uma dĂ©cada e meia de vida”, disse Larry Page, CEO do Google, em um comunicado.

Qual o Papel do Google Ads Nestes NĂșmeros?

– O CPC (Custo Por Clique) mede quanto os anunciantes estĂŁo dispostos a pagar por cada clique recebido em seus Links Patrocinados. Segundo o relatĂłrio das receitas do Google, superando todas as expectativas, houve um aumento de 2% no quarto trimestre de 2012, em relação ao terceiro trimestre. O aumento na concorrĂȘncia Ă© um dos principais fatores que inflacionam o valor por clique. Mas Ă© importante destacar que uma gestĂŁo fraca dos Links Patrocinados diminui o Índice de Qualidade, fazendo com que os valores de CPC fiquem mais altos. Os Ășltimos trimestres haviam testemunhado uma queda nos valores do CPC e, em razĂŁo disso, esperava-se que a tendĂȘncia fosse mantida no quarto trimestre. PorĂ©m, conforme divulgado, a expectativa nĂŁo se concretizou.

O Custo por Clique (CPC)– Com relação ao nĂșmero de cliques, que incluem os cliques nos Links Patrocinados veiculados tanto na rede de pesquisa do Google quanto na Rede de Display, os nĂșmeros tambĂ©m sĂŁo positivos. Houve um crescimento de 24% em relação ao quarto trimestre de 2011, e um aumento de aproximadamente 9% sobre o terceiro trimestre de 2012.

– Conforme mencionado no inĂ­cio, nĂșmeros como estes servem para nortear as decisĂ”es de uma empresa frente aos desafios e oportunidade no futuro. O aumento da concorrĂȘncia no Google Ads Ă© um indicativo claro de que realmente se trata de um sistema de publicidade altamente vantajoso para todas as empresas – pequenas, mĂ©dias e grandes. A pergunta recorrente Ă©: sua empresa jĂĄ investe nos Links Patrocinados do Google Ads? Conforme declarado por Larry Page “[Agora] Ă© um tempo incrivelmente excitante para se estar no Google”.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.