Divulgar Aplicativos no Google Com a Promoção de Aplicativos | Clinks

Divulgar Aplicativos no Google Com a Promoção de Aplicativos

09/03/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Divulgar Aplicativos no Google Com a Promoção de Aplicativos

Para divulgar aplicativos móveis nos Links Patrocinados, utilize a Promoção de Aplicativos do Google Ads

– As Campanhas Avançadas do Google AdWords trouxeram à tona conceitos que permaneciam hibernados para alguns anunciantes. O conceito mobile recebeu holofotes de atenção, e agora todos repensam suas estratégias de marketing na internet. E quando falamos em mobile, não podemos desperceber como os Links Patrocinados são um excelente meio para se divulgar um aplicativo móvel no Google.

– E há uma boa notícia para os desenvolvedores de aplicativos: a publicidade de seus aplicativos móveis ficou ainda mais fácil e segmentada com as Campanhas Avançadas.

Promoção de Aplicativos

– Uma das novidades que acompanham o pacote das Campanhas Avançadas do Google Ads é a Promoção de Aplicativos. Trata-se de uma opção de Links Patrocinados que ajuda os desenvolvedores e comerciantes a promoverem seus aplicativos móveis.

– As principais características e funcionalidades de uma Promoção de Aplicativo são as seguintes:

* os usuários podem instalar o aplicativo diretamente a partir dos resultados patrocinados, com apenas um clique;

* o Google Ads dará uma grande ajuda aos anunciantes: os Links Patrocinados de promoção de aplicativos são veiculados somente em aparelhos onde o app puder ser instalado. Em outras palavras, se você divulgar um aplicativo para Android, ele será exibido somente em dispositivos Android, e não em iOS. O mesmo se dá com aplicativos destinados exclusivamente a tablets. Estes não serão exibidos em anúncios veiculados em smartphones;

* os desenvolvedores tem acesso a relatórios detalhados sobre a instalação e interação do seu público com os aplicativos móveis, o que dará a oportunidade de otimizar as campanhas no futuro.

– A Promoção de Aplicativos facilita o processo de instalação e gerenciamento dos anúncios. A inclusão de novos aplicativos em seus Links Patrocinados pode levar até 24 horas, até que comecem a ser visualizados.

Como Criar Uma Promoção de Aplicativos

– O processo para criar uma promoção para anunciar aplicativos móveis no Google, é bastante simples:

* Ao criar um novo anúncio, escolha a opção Anúncio de Conteúdo Digital / Aplicativo;

* Escolha a plataforma do aplicativo (Android ou iOS) e localize o app no Google Play ou iTunes;

* Em seguida, basta escrever o anúncio como faria normalmente.

– Não há necessidade de criar uma série de especificações de segmentação. O Google Ads mostrará seus Links Patrocinados somente para plataformas que sejam compatíveis com o aplicativo móvel que está anunciando.

– Deve-se enfatizar que estes anúncios de promoção estão disponíveis apenas para os anunciantes que já fizeram sua atualização para as Campanhas Avançadas do Google Ads. A Promoção de Aplicativos é um formato de anúncio poderoso e altamente segmentado que deve ser utilizado por todos os desenvolvedores e comerciantes que tem um aplicativo móvel para divulgar na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.