Como Divulgar Conteúdo Pago do YouTube no Google Ads | Clinks

Como Divulgar Conteúdo Pago do YouTube no Google Ads

07/07/2016 Por: na Categoria YouTube com 0 e 6
Home > Blog > YouTube > Como Divulgar Conteúdo Pago do YouTube no Google Ads

Algumas empresas apostam no conteúdo pago para lucrar com entretenimento no YouTube. Veja como divulgar este formato de vídeo

Conteúdo pago no YouTube– O YouTube é um eficiente canal de marketing para promover empresas, engajando o público-alvo com conteúdo de alta relevância. No YouTube, é possível oferecer entretenimento e informação, ao mesmo tempo em que fortalece a relação do usuário com a marca.

– Nesta plataforma, algumas empresas de entretenimento tem utilizado o conteúdo pago do YouTube. Do que se trata este tipo de conteúdo? E como as empresas podem usar o Google Ads para divulgar vídeos e canais pagos?

O Que é o Conteúdo Pago do YouTube

– Um conteúdo pago na plataforma do YouTube pode ser atribuído ao vídeo ou ao canal.

  • Vídeo Pago: os internautas precisam efetuar o pagamento de uma taxa (compra ou locação) para assistir ao vídeo.
  • Canal Pago: os internautas precisam efetuar o pagamento de uma taxa mensal ou anual para ter acesso aos vídeos do canal.

– Estes vídeos estão disponíveis para serem exibidos tanto no YouTube quanto incorporados em outros websites.

– As políticas do YouTube determinam que, no caso de uma assinatura, os usuários precisam ter acesso a 14 dias gratuitos para avaliação. Se o usuário cancelar a assinatura durante o período de teste, não haverá nenhuma cobrança.

– Um vídeo pode ser qualificado como pago durante sua criação (após ser ativada a conta para conteúdo pago). Além disso, o YouTube permite que os demais vídeos que já estejam disponibilizados no canal sejam convertidos em vídeos pagos.

Divulgar um Conteúdo Pago no YouTube

Divulgar Conteúdo pago no YouTube– O Google Ads é uma plataforma de publicidade que permite a exibição de anúncios relevantes nos momentos mais oportunos. É o caso de vídeos que são promovidos dentro do site do YouTube. A empresa que utiliza vídeos ou canais pagos, e deseja anunciar este conteúdo, poderá utilizar os anúncios em vídeo TrueView.

– Ao criar uma campanha para promoção do seu conteúdo, quando o anúncio destes vídeos serão exibidos?

  • Nas pesquisas feitas pelos usuários, dentro do YouTube;
  • Nos blocos de “vídeos relacionados”;
  • Como sobreposição no YouTube;
  • Em sites parceiros da Rede de Display.

– Em todos estes casos, a exibição dos anúncios está condicionada ao contexto da pesquisa ou conteúdo consumido pelo usuário. Desta forma, os anúncios aparecem como ofertas relevantes e com maior probabilidade de engajamento.

– Há muitas vantagens para uma empresa divulgar conteúdo pago com o Google Ads. Uma delas é que a empresa só paga quando os internautas escolherem assistir ao vídeo, clicando nos Links Patrocinados. Caso o anúncio seja exibido, mas não for clicado, não haverá nenhuma despesa para o anunciante.

Conclusão

– O YouTube oferece uma incrível forma de atrair novos clientes. Sendo também uma rede social, possui uma comunidade que aprecia conteúdo criativo e de qualidade. Para fortalecer sua marca no YouTube, bem como lucrar com conteúdo pago, será necessário tomar medidas estratégicas. Isto inclui disponibilizar conteúdo atraente, e fazê-lo nos momentos em que o usuário estiver mais propenso a assisti-lo. A solução mais eficiente para isso é divulgar seu conteúdo por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.