Duração da Associação das Listas de Remarketing | Clinks

Duração da Associação das Listas de Remarketing

03/06/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 1
Home > Blog > Remarketing > Duração da Associação das Listas de Remarketing

Durante quanto tempo o cookie de um usuário deve ser mantido na lista de Remarketing? Como determinar o valor mais próximo do ideal?

Duração associação Remarketing– Listas de Remarketing são criadas com base nos cookies dos internautas que realizaram uma visita ao website anunciado na internet. As listas podem ser criadas levando-se em consideração desde critérios simples, como a visita a uma página, até opções mais avançadas que utilizam diversas condições.

– O anunciante consegue assim determinar os internautas que serão impactados por estes Links Patrocinados personalizados de acordo com a experiência anterior deles com o website anunciado.

– No entanto, durante quanto tempo o cookie de um usuário deve ser mantido na lista de Remarketing? Como determinar a duração de exibição destes anúncios?

Duração da Associação

– Para o período em que um cookie permanece na lista de Remarketing, o Google Ads dá o nome de Duração da Associação. Após o fim do período, o cookie é automaticamente eliminado. Este tempo não deve ser determinado às pressas ou sem qualquer planejamento. Uma longa duração pode expor o usuário à irritação, o que certamente prejudicaria a imagem da marca anunciante. Por outro lado, estabelecer uma duração de associação muito pequena pode fazer com que muitas oportunidades de negócios sejam desperdiçadas.

– Para determinar a duração da associação ideal, o anunciante deve examinar o período do ciclo de venda dos seus produtos ou serviços. Alguns ciclos são curtos, levando apenas alguns dias. Por exemplo, esta é a situação de uma peça de teatro encenada em uma cidade. Se a peça estiver em determinada cidade somente neste final de semana, certamente, a duração da associação não poderia ser maior do que isso.

– Por outro lado, existem ciclos de vendas mais longos. Por exemplo, o tempo de decisão de um consumidor ao comprar um apartamento ou um automóvel é muito maior. Nestes casos, o anunciante deve estudar suas estratégias de publicidade online para determinar se os cookies em suas listas de Remarketing deve ter a duração de algumas semanas, ou mesmo, alguns meses.

– A duração padrão estabelecida pelo Google Ads é de 30 dias. No entanto, este valor pode ser menor ou maior, chegando até o máximo de 540 dias para a Rede de Display. Para listas de Remarketing criadas para a rede de pesquisa do Google, a duração máxima é de 180 dias.

Duração associação Remarketing

– A duração pode ser alterada mesmo após a lista atual já ter acumulado alguns cookies. No entanto, a nova duração só será aplicada para os cookies que serão adicionados após a alteração. Os cookies que já faziam parte da lista de Remarketing, consequentemente, manterão a duração original.

Concluindo

– Produtos oferecidos, a estratégia de marketing, bem como o ciclo de vendas, são variáveis que influenciam o valor ideal a ser configurado na duração da associação. Com tantos elementos, este valor precisa ser analisado com cuidado pelos anunciantes, para que todo o potencial do Remarketing do Google Ads possa ser alcançado. Assim, a empresa que anunciar na internet poderá colher todos os frutos dos Links Patrocinados de Remarketing exibidos tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.