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E-mail Marketing Como Estratégia Pós-Clique em Seus Anúncios

13/07/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Como o e-mail marketing pode perpetuar os frutos obtidos com os Links Patrocinados do Google Ads?

– As empresas possuem um grande desafio ao anunciar seu site no Google e na Rede de Display. Em suma, o cenário dos objetivos da empresa pode ser assim descrito: a obtenção de impressões, cliques e conversões. Quando este funil é totalmente percorrido, alcança-se o principal objetivo ao divulgar um site na internet.

– No entanto, toda empresa precisa como que estender o tamanho deste funil e permitir que a conversação com o cliente continue a dar frutos. Isto, por sua vez, permitirá gerar novos negócios no futuro. Em outras palavras, significa gerar uma relação de confiança com os clientes, e não permitir que o tempo e as intempéries da vida dissolvam este vínculo.

– No entanto, este princípio não deve ser aplicado somente no caso dos clientes que chegaram à conversão final, mas também para aqueles que ficaram no meio do caminho. Por exemplo, um internauta pode não ter comprado seu produto, mas ainda assim estar interessado em futuras promoções do seu e-commerce.

Como Manter a Conversão Com os Visitantes do Site

– Uma das formas de manter a conversação é coletar o seu endereço eletrônico e gerar uma lista de e-mail marketing. Por isto, independentemente de qual seja a conversão esperada pela sua empresa ao anunciar nos Links Patrocinados do Google Ads, crie uma estratégia para conseguir o e-mail dos seus clientes e iniciar uma relação duradoura com ele.

– Como conseguir os e-mails de seus clientes? Para isto será necessário trabalhar incentivos nas Páginas de Destino para que os visitantes deem seus nomes e endereços de e-mail. Diversas iscas podem ser utilizadas para captação destes dados. Por exemplo, podemos citar o preenchimento de um formulário para download de um e-book, assinatura de uma newsletter, assinatura para notificação de futuras promoções, e assim por diante. Vemos aqui que a cerne da questão está na criação de um call-to-action altamente relevante, e a oferta de algo de valor para o cliente, de tal forma que justifique a voluntária entrega do seu nome e e-mail para a empresa. Deve-se lembrar que alcançar esta conversão é ter êxito na promoção de sua marca, produtos e serviços. E isto pode ser mais valioso do que a venda em si, já que possibilita que uma relação seja estabelecida com o cliente, fortalecendo os vínculos entre ele e a empresa, e possibilitando novos negócios no futuro.

– É interessante enviar e-mails marketing sempre nas mesmas datas. O cliente passa assim a saber quando ele receberá suas notificações. Independentemente de qual seja o conteúdo que você enviará por e-mail, é importante que ele contenha links com informações adicionais, cases, promoções, notícias, etc. O e-mail deve possibilitar que seus clientes continuem em contato com seu site para obter mais detalhes sobre o que você oferece.

– Vemos assim que uma estratégia de Links Patrocinados não deve parar com a obtenção da conversão. O Google Ads precisa ser usado como uma porta que, ao ser aberta, possibilita que a empresa e o cliente criem um vínculo duradouro. Isto permitirá gerar a confiança no cliente, e bons negócios para sua empresa.

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