É Possível Vincular Contas MCC ao Google Analytics? | Clinks

É Possível Vincular Contas MCC ao Google Analytics?

11/07/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
Home > Blog > Dicas > É Possível Vincular Contas MCC ao Google Analytics?

Vincular contas do Google AdWords e Analytics é um processo muito utilizado. E quanto às contas MCC? É possível vinculá-las com o Analytics?

Ícone - Analytics– Quando analisamos o funcionamento das ferramentas Google AdWords e Google Analytics não é difícil chegar a conclusão de que elas foram feitas para trabalhar em conjunto. O Google AdWords permite atingir o público-alvo quando este está precisando dos produtos e serviços da empresa, e fornece detalhados relatórios sobre a interação dos internautas com os Links Patrocinados.

– Por outro lado, o Google Analytics fornece uma visão mais detalhada do comportamento do usuário nas páginas de destino do site anunciado no Google. Um trabalho em conjunto que ajuda o anunciante a colher os maiores benefícios de seus anúncios na internet.

– Mas, e no tocante à MCC (Minha Central de Clientes)? É possível vincular uma conta MCC com o Analytics?

Vínculo Entre MCC e Analytics – É Possível?

– A MCC é uma ferramenta poderosa que auxilia profissionais de Links Patrocinados a gerenciar diversas contas do Google AdWords. Muitos se perguntam se esta ferramenta pode ser associada ao Analytics, fornecendo todos os dados pormenorizados sobre a interação do público-alvo em cada uma de suas contas filhas do Google AdWords.

– A resposta é Não. Não é possível vincular uma conta de gerente MCC à uma conta do Google Analytics. O ideal é que os anunciantes vinculem cada conta filha do MCC à uma conta no Analytics. Por que isso? Isto se dá porque as contas de nível superior MCC não possuem informações sobre as campanhas do Google AdWords. E estas informações detalhadas é que precisam ser canalizadas para o Analytics a fim da ferramenta conseguir executar seu trabalho perfeitamente.

– O Google Analytics possui uma estrutura capaz de gerenciar diversas páginas da web em uma única conta. No entanto, criando contas separadas do Analytics para cada conta AdWords fará com que o processo de configuração e gestão dos dados seja simplificado. Além disso, esta forma organizada também evitará problemas com configuração, acesso e dados das contas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.