Em 2015, 50% dos Cliques em Links Patrocinados Serão Mobile | Clinks

Em 2015, 50% dos Cliques em Links Patrocinados Serão Mobile

24/03/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Em 2015, 50% dos Cliques em Links Patrocinados Serão Mobile

Estudo aponta projeção para os Links Patrocinados no ambiente mobile até 2015, incluindo CPC, CTR e outros dados

Links Patrocinados mobile– O crescimento da navegação por meio de dispositivos móveis tem sido notável nos últimos anos. Isto faz com que as empresas que anunciam na internet sejam sensíveis ao modo como os usuários tem interagido com os Links Patrocinados e respectivas páginas de destino, bem como quais dispositivos eles tem utilizado para isso.

– Neste respeito, as pesquisas identificam que este crescimento continuará nos próximos anos. O ambiente mobile ganhará assim cada vez mais atenção do público internauta, obrigando a criação de anúncios e conteúdo de maior relevância para consumidores cada vez mais exigentes. Consequentemente, é de se esperar que a concorrência se torne proporcionalmente mais acirrada.

– Uma pesquisa da Marin Software, divulgado no relatório anual da publicidade em dispositivos móveis, mostra qual a realidade dos números atuais, bem como projeções futuras. Analisando os números e o crescimento nos últimos anos, o estudo chegou a projeções interessantes para o final de 2015. Os dados e projeções apresentados referem-se à publicidade patrocinada na rede de pesquisa.

* Até o final do ano de 2015, as vendas de tablets superarão as vendas de computadores desktop. Smartphones e tablets se tornam assim o principal canal de comunicação entre as empresas e o consumidor final, potencializando as oportunidades da publicidade online adaptada a estas circunstâncias.

* Segundo este estudo, caso seja mantido o crescimento atual, metade dos cliques em Links Patrocinados do Google Ads em 2015 serão provenientes do ambiente mobile.

* Outro aspecto avaliado é que o Custo Por Clique (CPC) tem aumentado em uma taxa superior ao custo por clique dos computadores desktop. Isto é uma evidência clara do crescimento da concorrência acirrada, o que faz com que as empresas prezem cada vez mais pela relevância em seus anúncios para conquistar cliques de qualidade. Embora o custo por clique médio em 2013 tenha sido maior para os computadores em muitos países, como o Brasil, estes números devem mudar até 2015.

CPC Médio em dispositivos móveis

* Seguindo a ordem natural deste desenvolvimento, haverá um notável aumento da taxa de conversão em dispositivos móveis. Com o passar dos anos, os usuários estão se tornando cada vez mais à vontade com o e-commerce mobile, gerando maior confiança em realizar compras por intermédio dos dispositivos móveis.

– No entanto, devido ao fato das telas de smartphones e tablets serem menores, ocupar as primeiras posições do Google, especialmente a primeira e segunda, são essenciais para se obter um bom resultado sobre os investimentos. Nestes dispositivos, a taxa de cliques (CTR) dos anúncios que ocupam a partir da terceira posição nos resultados da pesquisa chega a ser 50% menor.

– Estamos assim no limiar de uma nova era, onde os dispositivos móveis assumirão definitivamente sua posição como canal dominante para a publicidade digital. Com os consumidores confiando mais no ambiente mobile para realizar suas transações online, isto deve propiciar maior confiança dos anunciantes em divulgar suas marcas, produtos e serviços por intermédio dos Links Patrocinados em dispositivos móveis.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.