Como Encontrar Palavras-chave Relevantes Para Celulares

Como Encontrar Palavras-chave Relevantes Para Celulares

15/01/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Ferramenta do Google Analytics auxilia anunciantes de Links Patrocinados a encontrar palavras-chave valiosas para usuários de dispositivos móveis

Palavras-chave nos dispositivos móveis do Google Ads– Os dispositivos móveis são ferramentas cada vez mais presentes na vida dos consumidores em sua busca por informações e aquisição de novos produtos ou serviços. Isto apresenta às empresas a necessidade de estarem constantemente reinventando a publicidade dos Links Patrocinados a fim de agradar seu público-alvo.

– E isto inclui a necessidade de identificar os hábitos de pesquisa dos usuários mobile. Esta análise permite, entre outras coisas, encontrar palavras-chave que são relevantes para o público que utiliza celulares em sua navegação na internet.

Palavras-chave dos Usuários Mobile

– As pesquisas apontam que usuários de dispositivos móveis utilizam palavras-chave diferentes das utilizadas por internautas em seus computadores desktop. De modo geral, os usuários mobile costumam utilizar frases mais curtas em suas pesquisas, além de utilizarem com mais frequência termos de marca. Assim, conhecer quais são as palavras-chave provenientes de celulares que geram mais tráfego e conversões permitirá otimizar as campanhas de Links Patrocinados e aumentar os lucros ao anunciar no Google.

Identificar Palavras-chave Relevantes Para Dispositivos Móveis

– Para identificar as palavras-chave utilizadas por usuários mobile, o anunciante pode utilizar as ferramentas disponíveis no Google Analytics. Para isso, siga os passos alistados a seguir:

  • Navegue até a menu Aquisição;
  • Em Todo o Tráfego, escolha Origem/Mídia;
  • Clique no segmento para alterá-lo e escolha Tráfego Proveniente de Celulares (se desejar, o anunciante também pode escolher outros segmentos, como Tráfego de tablet e de dispositivos móveis);
  • Em dimensão primária, escolha Palavras-chave;
  • No canto superior da tabela, escolha o botão Comparação;
  • As duas colunas comparam o desempenho de cada palavra-chave e a média do site. O anunciante pode selecionar diferentes métricas, como Porcentagem de Novas Sessões para ver como as palavras-chave estão desempenhando seu papel em atrair novos clientes mobile para o website;
  • O anunciante ainda pode alterar a forma de visualização destes dados, clicando no botão Nuvem de Termos no canto superior da tabela.

Concluindo

– Palavras-chave altamente relevantes podem ser encontradas nesta pesquisa, auxiliando o anunciante de Links Patrocinados a otimizar suas campanhas do Google Ads para dispositivos móveis. Em resultado, listas de palavras-chave podem ser reavaliadas e lances mais competitivos podem ser aplicados a palavras valiosas para o tráfego e conversão do website da empresa anunciante.

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