Encontre Novas Oportunidades Sazonais ao Anunciar no Google Shopping

Encontre Novas Oportunidades em Períodos Sazonais ao Anunciar no Google Shopping

14/11/2017 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 5
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Ferramenta do Merchant Center ajuda e-commerces a identificar oportunidades surgidas com mudanças repentinas na demanda, durante períodos sazonais

– Durante períodos sazonais, é comum acontecer alterações significativas na demanda no seu ramo do seu e-commerce. Produtos com baixo interesse podem começar a ser procurados de forma súbita. Além disso, outros podem ter grandes alterações no volume de pesquisas (para mais ou para menos).

– Estas alterações podem ser repentinas: surgem de uma hora para outra, e costumam desaparecer em pouco tempo.

– Como os varejistas que anunciam no Google identificam estas oportunidades súbitas e, em alguns casos, tão efêmeras?

– Isso é possível por verificar com regularidade a ferramenta Oportunidades. Ela está disponível na Central do Comerciante para anunciantes do Google Shopping. Trata-se de uma ferramenta que ajuda as empresas a verificar que alterações precisam ser realizadas nos dados dos produtos, especialmente nos períodos sazonais com mudanças abruptas no interesse dos clientes.

O Que São as Oportunidades da Central do Comerciante

Oportunidades google shoppingOportunidades é uma seção da Central do Comerciante que auxilia os anunciantes a aproveitar melhor o interesse do público-alvo. Para tanto, este recurso oferece dicas para tornar tanto as informações do feed dos produtos quanto os Links Patrocinados mais efetivos.

– Como estas oportunidades são identificadas?

– Para tanto, o Google AdWords faz a análise em três frentes:

  • O histórico de desempenho das campanhas de Links Patrocinados da sua empresa;
  • Todas as configurações aplicadas às suas campanhas publicitárias;
  • Tendências encontradas no volume de pesquisas no Google.

– As informações obtidas a partir destas frentes são cruzadas para que o Google AdWords identifique oportunidades para seu e-commerce.

– Com os dados apresentados, o consultor de Links Patrocinados realiza alterações no feed dos produtos, bem como nos anúncios online. Com isso, um número maior de pessoas é alcançado, além de aumentar a efetividade dos anúncios.

– Como mencionado, isto é especialmente útil em períodos sazonais, quando o volume de pesquisas e interesse das pessoas mudam de forma súbita. O Google AdWords identifica rapidamente esta alteração e, comparando com as informações das suas campanhas, apresenta novas oportunidades.

Dados Disponíveis nas Oportunidades

– As Oportunidades apresentam informações que faltam em seus dados de produtos e que são importantes para gerar melhores resultados.

– A ferramenta também trabalha com cartões que apresentam estimativas de impacto. As informações presentes nos cartões são as seguintes:

  • Estimativas de cliques semanais, caso algumas alterações sejam aplicadas nos determinados produtos;
  • Estimativa de esforço para aplicação das alterações, já que algumas podem ser simples, precisando de poucos minutos. Outras, porém, devido sua complexidade, exigem mais tempo;
  • Número de produtos afetados que se beneficiará dos ajustes;
  • Estimativa de impacto no custo por aproveitar a oportunidade exibida no cartão.

A Necessidade do Fator Humano

Oportunidades google shopping– Um detalhe importante é que os cartões são atualizados várias vezes ao dia. Ou seja, não basta realizar um exame ocasional na ferramenta. Especialmente durante períodos sazonais, é importante verificar com regularidade as Oportunidades. Somente assim será possível aproveitar todas as sugestões que o Google AdWords venha a encontrar na mudança repentina no volume de pesquisa e interesse dos usuários.

– É possível que algumas oportunidades sugeridas não sejam relevantes de acordo com as metas de negócio da empresa anunciante. Isto exigirá um feeling apurado do analista de web marketing para identificar se a sugestão é relevante ou não.

– De qualquer forma, trata-se da união do Google AdWords com a expertise dos analistas de Links Patrocinados. São esforços conjuntos garantindo que a empresa aproveite todas as oportunidades durante alterações na demanda, e aumente suas vendas.

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