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Encontro Global das Comunidades do Google Ads 2012

19/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Confira o que disseram alguns dos convidados no Encontro Global de Comunidades do Ads 2012

– Com os cenĂĄrios das mĂ­dias digitais evoluindo a cada dia, impactado sob novas tecnologias e novos hĂĄbitos dos consumidores, como isso pode afetar a maneira como as empresas se conectam ao seu pĂșblico? Como isso altera o serviço de atendimento ao cliente?

– O Encontro Global de Comunidades do Ads realizado nos Ășltimos dias 16 e 17 de Outubro procurou responder a estas e outras questĂ”es. Durante estes dois dias, na sede do Google, em Mountain View, diversos colaboradores influentes da comunidade Ads estiveram reunidos para discutir o impacto destas novas tecnologias sobre o relacionamento com o pĂșblico-alvo.

Principais Palestras

– Aqui temos um breve resumo dos tĂłpicos que foram abordados por alguns dos convidados neste importante fĂłrum mundial para os profissionais de Links Patrocinados.

Francoise Brougher: ela é vice-presidente na årea do Google Ads voltado para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Francoise falou sobre como o Google tem dado maior atenção às PMEs, tendo em vista a expressividade do segmento.

Allan Thygesen: Um dos responsĂĄveis pela ĂĄrea de publicidade do Google. Ele falou sobre as oportunidades emergentes em anĂșncios voltados para o mundo mobile. Enfatizou a tendĂȘncia dos dispositivos mĂłveis que se tornam o principal canal de comunicação com o pĂșblico, nĂŁo somente para o Google Ads, mas para toda a indĂșstria. Apesar destas grandes oportunidades, muitos ainda nĂŁo aproveitam este universo. Ele mencionou que a vasta maioria dos usuĂĄrios, ao chegar em uma pĂĄgina nĂŁo otimizada para dispositivos mĂłveis, acaba deixando o site. PĂĄginas que nĂŁo estĂŁo preparadas para estes dispositivos apresentam problemas de navegação, induzindo o internauta Ă  desistĂȘncia. De modo que a PĂĄgina de Destino que a empresa apresenta para seus usuĂĄrios mobile precisa garantir uma boa experiĂȘncia para ele.

– Ele citou as ferramentas e aprimoramentos que o Google Ads oferece para os anunciantes que desejam aproveitar esta demanda, tais como extensĂ”es para chamadas, e seu Clique Para Ligar, alĂ©m de mapas de localização. TambĂ©m citou os sites preparados pelo Google e voltados para aqueles que precisam de dicas neste segmento, como o The Mobile Playbook.

– Finalizando, Allan ainda destacou a necessidade de se aproveitar a demanda gigantesca por vĂ­deos, evidenciando que este Ă© um canal importantĂ­ssimo para anunciantes veicularem seus Links Patrocinados.

Brad Green: gerente de engenharia do Google. Ele falou sobre o uso de alta tecnologia para tornar o atendimento ao cliente ainda mais personalizado. Destacou o trabalho dispensado pela equipe em desenvolver ferramentas automatizadas cada vez mais eficientes para serviço de atendimento, e que tornem o relacionamento com os clientes, e a solução de seus problemas, mais råpido e barato. A equipe de engenheiros precisa lidar com alguns desafios, como por exemplo, como fornecer uma resposta automåtica a uma pergunta que é feita das mais variadas formas por pessoas diferentes. Também, a resposta automatizada precisa levar em consideração se aquele que tem problemas é um anunciante novato ou experiente. Estes são alguns dos desafios que a equipe do Google Ads tem a enfrentar ao usar a tecnologia para dar uma resposta mais råpida e personalizada aos seus clientes.

Vandana Shah: gerente de Produtos. Ela falou sobre o Google FeedBack, uma ferramenta que facilita o envio de opiniĂ”es quanto aos produtos Google, bem como requisiçÔes para solução de problemas para a equipe de suporte. Quando a ferramenta Ă© ativada, uma caixa do Google FeedBack surge na tela onde vocĂȘ pode descrever a dificuldade que estĂĄ tendo. O sistema permite que o usuĂĄrio possa destacar onde especificamente estĂĄ tendo o problema por mover o mouse e clicar nos pontos que quer destacar.

– Isto revela a preocupação do Google em perceber qual tem sido a reação do pĂșblico aos seus produtos, e com base nisto, realizar os devidos aprimoramentos.

Deepak Khandelwal: vice-presidente do Global Customers Services. O progresso do suporte do Google Ads ao longo dos Ășltimos tempos foi o tema de Deepak. O Google se esforçou em disponibilizar telefones em diversos paĂ­ses, de modo que anunciantes dos quatro cantos do globo tenham facilidade em entrar em contato com a equipe do Google Ads. O aprimoramento de canais de contato, tais como e-mail e a implementação do chat para suporte tambĂ©m foram citados.

– Ele enfatizou que o Google reconhece o grande potencial que as PMEs representam para a economia mundial, alĂ©m de garantir empregos para uma vasta parcela da população. E por isso, tem procurado estreitar os laços com estas empresas, facilitando a divulgação de seus Links Patrocinados na plataforma do Ads, e se esforçando pelo sucesso delas.

– Por fim, ele agradeceu ao empenho de todos os colaboradores nas comunidades do Google Ads em ajudar a solucionar de forma rĂĄpida e eficiente, as mais diversas dĂșvidas dos anunciantes.

Sophie Bromberg: Diretora da Ajuda Online. Ela analisou os Ășltimos aprimoramentos na plataforma do Google Ads, incluindo melhorias na navegação, estrutura, bem como no conteĂșdo. As mudanças tornaram a navegação mais instintiva, facilitando a gestĂŁo dos anunciantes. A revisĂŁo de todo o conteĂșdo da Central de Ajuda do Google Ads foi destacada – em outras palavras, centenas e centenas de artigos revisados. O objetivo foi nĂŁo somente atualizar o conteĂșdo, mas facilitar as pesquisas dos usuĂĄrios. Estas melhorias proporcionam maior agilidade, fazendo com que os usuĂĄrios encontrem o que procuram em atĂ© metade do tempo.

– O link Ajuda do Google Ads tambĂ©m foi reformulado. Conforme pode ser visto na imagem abaixo, ao clicar sobre o link Ajuda, uma caixa Ă© aberta dando oportunidade ao anunciante de entrar em contato com o Google via e-mail ou telefone, acessar a pĂĄgina da comunidade do Google Ads, pesquisar sua dĂșvida no campo apropriado ou ainda acessar diretamente a Central de Ajuda.

Concluindo

– O Encontro Global de Comunidades do Ads ofereceu aos seus participantes presenciais (e tambĂ©m aos que puderam acompanhar via HangOut) uma grande oportunidade de troca de ideias e uma anĂĄlise de como o Google Ads estĂĄ e ainda serĂĄ afetado pelas mudanças na tecnologia e pelo comportamento dos usuĂĄrios.

– Tudo isso combinado com workshops, e outras atividades, fizeram deste fĂłrum global uma experiĂȘncia educativa e enriquecedora para os profissionais de Links Patrocinados e outros segmentos do marketing digital.

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