Entenda as Conversões no AdWords Com o Vinculador de Conversões

Entenda as Conversões no Google AdWords Com o Vinculador de Conversões

31/10/2017 Por: na Categoria Conversão com 0 e 7
Home > Blog > Conversão > Entenda as Conversões no Google AdWords Com o Vinculador de Conversões

Vinculador de conversões do Tag Manager permite definir informações sobre o clique no Link Patrocinado em cookies primários

Conversões cliques convertidos– Navegadores como Safari e Firefox têm implementado atualizações em seus sistemas, relacionadas aos cookies. O objetivo é limitar a atuação de rastreamento de dados de terceiros nos navegadores.

– Por este motivo, conforme já destacamos, o Google AdWords desenvolveu o cookie _gac, que atua em conformidade com as regras e recomendações de funcionamento do Safari.

– Para as empresas que anunciam seus sites no Google, há uma ferramenta adicional para rastrear conversões com exatidão. Trata-se do Vinculador de Conversões do Google Tag Manager.

Para Que Serve a Tag do Vinculador de Conversões

– Se você anuncia seus produtos e serviços no Google, então, as URLs das suas páginas de destino devem possuir informações sobre o clique no Link Patrocinado. Por que essas informações são valiosas?

– Depois de clicar no seu anúncio e chegar à página de destino, você espera que o internauta realize uma determinada ação de conversão. Isto pode ser, por exemplo, a compra de um produto anunciado. Quando esta conversão é alcançada, a tag de acompanhamento lê os dados do cookie e o envia de volta para o Google AdWords. O cookie traz consigo as informações da conversão. Na prática, o que isso significa? Que é possível associar a ação de conversão na página de destino ao clique dado no anúncio.

– Para garantir que este processo seja corretamente aplicado em todos os navegadores, consultores de Links Patrocinados utilizam o Vinculador de Conversões, do Tag Manager.

Vinculador de conversões

– Esta tag detecta automaticamente dados sobre o clique nas URLs das páginas de destino. Além disso, a tag do Vinculador de Conversões armazena essas informações em cookies no seu domínio. Ela permite que o analista de Links Patrocinados consiga avaliar com eficiência todas as conversões ocorridas no site do anunciante. E isto, independentemente dos navegadores utilizados pelos internautas. Portanto, não importa em quais dispositivos seus clientes estejam, nem mesmo quais sejam os navegadores utilizados, as ações de conversão poderão ser corretamente rastreadas.

– O Google Tag Manager é uma importante ferramenta que pode ser utilizada em associação com o Google AdWords. Com ela, acompanhar as conversões, associando-as a cliques específicos, se torna mais fácil. E tudo isso é feito implementando e atualizando as tags do seu website de forma simples e rápida, sem precisar alterar o código das páginas de destino.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.