Entenda de Onde Vieram Seus Clientes Para Melhorar Resultados Online

Entenda de Onde Vieram Seus Clientes Para Melhorar Resultados no Google Ads

04/09/2017 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner, Relatórios com 0 e 9
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Conhecimento profundo em análise de dados permite compreender jornada dos seus consumidores e melhorar resultado dos Links Patrocinados

Análise jornada consumidor– Não é incomum nos depararmos com questionários em sites de empresas com a pergunta: “Como Tomou Conhecimento de Nossa Empresa”? Essa questão, eventualmente, também é feita quando o cliente compra um produto ou contrata um serviço.

– No final das contas, a resposta pode parecer sem muita importância para um funcionário. No entanto, aí está um dado profundamente valioso para quem quer melhorar o resultado da publicidade online e vender mais. Por que podemos dizer isso? Esta informação pode ajudar a empresa a compreender a viagem do consumidor: desde o momento em que tomou conhecimento do produto ou serviço da empresa até o momento da decisão de compra.

– Não se trata de satisfazer uma simples curiosidade. Quando estes dados sobre a jornada do consumidor são aplicados de forma prática às estratégias online, a empresa só tem a ganhar. Com esse conhecimento é possível reduzir custos, aumentar a satisfação dos clientes e aumentar dos lucros.

– Se você já anuncia na internet por meio de uma agência de Links Patrocinados, será que ainda assim é possível extrair mais desta publicidade online?

Diferentes Momentos, Diferentes Intenções

– Os diversos canais de marketing foram multiplicados especialmente após a ascensão do mobile. Hoje as pessoas chegam até o site de sua empresa em diferentes momentos. Suas intenções e expectativas estão fracionadas de acordo com o contexto da situação.

– Mas é possível acompanhar este processo. Um relance nos dados disponibilizados no Google Ads e Analytics talvez pareça apenas informação para saciar curiosidade. No entanto, a compreensão em detalhes desses dados pode ajudar a impulsionar suas vendas.

– Uma agência de Links Patrocinados certificada em Analytics consegue entender a relação entre momento da busca e intenção. E os objetivos dos seus clientes são variados, dependendo da situação que enfrentam, a hora e local da pesquisa, etc.

– Essas informações precisam ser filtradas para revelar a realidade do momento. Além disso, elas podem indicar tendências valiosas para seus negócios. Como mencionado, os objetivos dos clientes podem ser diferentes, dependendo do contexto da pesquisa, certo? Estas tendências podem ser percebidas somente em alguns objetivos específicos. Considere aqueles que chegam até seu site por meio da pesquisa no Google. Por exemplo, um estudo analítico pode mostrar que pessoas que pesquisam preços de cursos de idiomas passam a preencher formulários de contato com mais frequência do que aqueles que apenas querem saber quais línguas são ensinadas na escola.

– O que este exemplo pode mostrar? Que os que chegam ao seu site utilizando determinados termos na pesquisa do Google podem ter maior probabilidade de converter. Compreender estes detalhes comportamentais durante a jornada do consumidor até a compra coloca sua empresa em vantagem sobre os concorrentes.

Não Se Esqueça da Parada Presencial

Análise da jornada de conversão– Sabemos que grande parte da jornada de compra começa na internet. Em muitos casos, ela continua e termina no ambiente online. No entanto, ao longo desse caminho, visitas presenciais à sua loja podem acontecer. Neste caso, como está o atendimento de sua empresa?

– Uma empresa pode dar a devida atenção às suas campanhas publicitárias, talvez contratando uma agência de Links Patrocinados. Mas se os clientes chegarem presencialmente até sua empresa após o contato online, e tiverem uma má experiência (por exemplo, atendimento ruim, longas filas) isso pode acabar com todo o cuidadoso trabalho realizado no Google Ads.

– Portanto, esteja atento a todos os seus canais de atendimento. Afinal, a viagem online dos seus clientes pode incluir paradas presenciais em sua loja física.

Problemas Isolados

– Outra vantagem do estudo analítico é que ele permite uma visão completa da situação. Em vez de problemas isolados na publicidade de sua empresa continuarem “isolados”, os dados analíticos conectam os pontos.

– Exemplificando de forma bastante simplificada, um cliente seu pode passar por estes pontos na viagem de conversão:

  • Visualizar um Link Patrocinado de sua empresa no Gmail;
  • Clicar para expandir o anúncio e ver o Link Patrocinado completo;
  • Clicar no anúncio completo;
  • Chegar até a página de destino;
  • Realizar a conversão.

– No entanto, em algum momento dessa jornada, existe uma falha que impede os clientes de comprarem o seu produto. Onde está essa falha? Em qual momento ocorre a maior taxa de abandono e desistência?

– A análise de dados da jornada do consumidor (com auxílio de relatórios do Google Ads e Google Analytics) responderá isso.

A Segurança da Certificação em Analytics

Análise jornada conversão– A análise da jornada dos seus clientes envolve conhecer como os canais de marketing (incluindo navegação, pesquisa e uso de aplicativos) influenciam a decisão de compra. É por isso que o Google Partner possui um programa para treinar e avaliar profissionais no uso do Google Analytics. Os profissionais certificados são atestados pelo Google: eles possuem o conhecimento necessário para extrair o melhor dos dados analíticos, e transformá-los em estratégias vencedoras.

– Portanto, o que acha de selecionar uma agência certificada Google Partner, com profundo conhecimento em Analytics, para gerenciar suas campanhas publicitárias?

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