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Estágio de Descoberta dos Clientes Oferece Oportunidades Para Vender Mais

23/07/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 5
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Entre os estágios da conversão de um cliente encontra-se a fase de descoberta e planejamento. Veja como ajudar seus clientes durante este estágio, e vender mais

Vivemos na era mobile. Os dispositivos móveis se tornaram verdadeiros assistentes pessoais dos consumidores. Na prática, o que isto significa? Que os consumidores têm um assistente pessoal 24 horas por dia à sua disposição. Assim, vemos que o celular está presente em todos os momentos. E isto deu aos consumidores um poder de decisão nunca visto antes.

Esta interação das pessoas com o mobile permitiu que diferentes estágios do consumidor fossem identificados. E estes estágios abrangem desde o momento em que o consumidor começa a buscar por um produto/serviço até o momento em que a compra é definitivamente concretizada.

Estágios do Consumo

Planejamento ou descobertaOs estágios que o consumidor atravessa são momentos valiosos. Para uma empresa tirar proveito deste cenário, é preciso que ela esteja presente e seja conveniente em todos os passos desta jornada.

Para efeito de compreensão, vamos dividir todos os estágios que os consumidores atravessam em 3 grandes grupos. São eles:

  • Consideração, Planejamento ou Descoberta
  • Compra
  • Pós-compra

Analisando estes 3 estágios, onde está o grande problema de muitas empresas?

O problema está no fato de que elas se concentram, especial ou exclusivamente, nos dois últimos estágios. Para elas o que importa são os momentos de compra e pós-compra.

É este também o seu caso? Se sim, note que é necessário realizar ajustes nas suas estratégias para alcançar o público-alvo nos momentos mais importantes.

Sendo assim, qual destes 3 momentos é o mais importante? A resposta: todos eles. A grande oportunidade está em todos os estágios, incluindo o essencial Planejamento. Afinal, se você ignorar o primeiro estágio, os dois seguintes simplesmente poderão nunca existir.

Mas, se você conseguir colocar sua empresa na mente do seu público-alvo, auxiliando-o no estágio do Planejamento ou Descoberta, as chances de concluir uma venda serão muito, muito maiores.

Ajude os Clientes Enquanto Estiverem Descobrindo/Planejando

Precisamos ter em mente que, especialmente no ambiente online, as pessoas estão sempre pesquisando, descobrindo, aprendendo, comparando e comprando. E neste cenário, vence quem ajudar as pessoas a tomar uma decisão.

Por exemplo, considere um hotel em uma região turística. Se este hotel estiver interessado somente no segundo e terceiro estágios, ele só se preocupará em alcançar o cliente quando este souber exatamente para onde quer ir.

Mas imagine que um cliente ainda não sabe para onde ir com sua família, nas férias. Durante o ano, ele começa a fazer pesquisas sobre diferentes destinos. Ele ainda está na fase da consideração, descoberta e planejamento. Nestas pesquisas, ele é auxiliado pelo hotel que oferece informações relevantes sobre a região turística onde se encontra. Com isso, o hotel consegue criar uma relação com o cliente durante o estágio inicial. Afinal, ofereceu conteúdo relevante e conveniente no momento certo. Esta abordagem pode até mesmo convencer o usuário a escolher esta região turística. Nas semanas ou meses à frente, quando este cliente for reservar uma hospedagem, as chances de escolher este hotel será incrivelmente maior.

Apareça Quando as Pessoas Precisarem de Ajuda

Assim, pergunte-se: quando as pessoas estão no Google procurando por ajuda, minha empresa aparece para eles?

Google AdsCom a ajuda do Google Ads, você poderá exibir anúncios nos primeiros resultados do Google. E esta exibição ocorrerá quando seu público-alvo estiver procurando por ajuda. Isso é feito com a ajuda das palavras-chave. Portanto, os anúncios são exibidos somente para pessoas que realizarem determinadas buscas no Google. E com a segmentação geográfica, os anúncios são exibidos somente para pessoas que estiverem dentro da região geográfica especificada por você.

Por isso, é necessário conhecer o cliente, suas interações e seus estágios no processo de compra. Assim, você conseguirá ser útil em todos os momentos da jornada. Poderá inserir sua marca com conteúdo criado especialmente para o estágio da descoberta e planejamento.

Anuncie no Google Ads e Ofereça Experiências Altamente Personalizadas

As pessoas querem mensagens publicitárias que respondam às suas necessidades do momento. Isto significa que mensagens para massas são ignoradas pelas pessoas.

E, à medida que o aprendizado de máquina melhora a experiência dos usuários, as expectativas dos clientes serão cada vez maiores. E com o Google Ads, você consegue alcançar seu público-alvo com experiências relevantes, convenientes e personalizadas. Seus anúncios são exibidos na primeira página do Google. E você só paga se as pessoas clicarem nos seus anúncios.

O processo para colocar seus anúncios no ar pode ser feito por meio de uma agência certificada pelo Google. Assim, você consegue tirar o máximo proveito da publicidade online, dentro do seu orçamento. Não importa se você é uma grande marca ou uma pequena empresa – o Google Ads serve para você.

Assim, cabe perguntar: Onde está sua marca quando as pessoas ainda não decidiram o que comprar? A oportunidade está de portas abertas. Você só precisa dar o passo inicial para aproveitá-la.

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