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Estatégias Para Divulgar Universidades aos Alunos do ENEM

26/10/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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EstratĂ©gias publicitĂĄrias para alcançar alunos do ENEM devem ser realizadas ao longo de todo o ano. Conheça alguns dados do Google sobre este pĂșblico-alvo e seus hĂĄbitos de pesquisa

EstratĂ©gias para anunciar instituiçÔes de ensino para alunos do ENEM– O ENEM Ă© um exame criado com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos do ensino mĂ©dio de todo o paĂ­s, bem como selecionar estudantes para instituiçÔes federais de ensino superior e para programas do governo, como o SISU.

– Milhares de alunos utilizam este sistema para conseguir entrar nas universidades pĂșblicas, ou para receber auxĂ­lio do governo para cursar uma faculdade particular.

– As instituiçÔes de ensino, ao anunciar na internet, podem aproveitar esta demanda para conquistar futuros alunos. Isto envolve:

  • Conhecer o pĂșblico-alvo;
  • Saber o que precisam e quando precisam;
  • Criar estratĂ©gias de Links Patrocinados para alcançar o pĂșblico-alvo no momento certo;
  • Otimizar regularmente as campanhas para estar sempre alinhado com as necessidades do mercado de alunos.

– O trabalho nĂŁo Ă© simples. Mas a função de uma agĂȘncia de Links Patrocinados do Google Ads Ă© exatamente essa. Por meio de dados compartilhados pelo prĂłprio Google, e relatĂłrios precisos e detalhados para anunciantes, Ă© possĂ­vel desenvolver lucrativas campanhas publicitĂĄrias focadas em alunos que realizaram a prova do ENEM.

Pesquisa Sobre ENEM no Google e Estratégias Publicitårias

– Levando em consideração dados do Google, uma eficiente campanha publicitĂĄria focada em interessados no ENEM, deve começar no inĂ­cio do ano. Isto amplia o branding da instituição de ensino e contribui para a fidelização do aluno, o que impactarĂĄ diretamente no aumento do nĂșmero de matrĂ­culas.

– O pĂșblico-alvo das instituiçÔes de ensino Ă© composto, em sua vasta maioria, de jovens e jovens adultos. Isto significa que se trata de um pĂșblico engajado com as tecnologias, sempre conectado com a internet e com amplo uso de dispositivos mĂłveis.

– Por esta razĂŁo, nĂŁo Ă© de admirar que a internet seja a principal fonte de informaçÔes para alunos envolvidos com o exame nacional do ensino mĂ©dio.

– O Google Ads compartilha alguns dados relacionados ao interesse destes usuĂĄrios pelo ENEM. Conforme imagem abaixo, em 2014, ENEM foi o segundo termo mais pesquisado no perĂ­odo. Menos da metade destas pesquisas foram cobertas por anĂșncios de Links Patrocinados, evidenciando ainda grandes oportunidades neste espaço publicitĂĄrio.

ENEM segundo termo mais buscado no Google

– Durante o perĂ­odo das provas, o crescimento Ă© esperado. No entanto, em relação ao mobile, o crescimento Ă© vertiginoso, conforme comparativo de 2014 em relação a 2013.

Crescimento mobile nas buscas relacionadas ao ENEM

– Isto se dĂĄ, em parte, porque mais da metade dos brasileiros com menos de 19 anos tem smartphone, um importante (e para muitos, o principal) canal de acesso Ă  internet em nossos tempos. Por isso, uma estratĂ©gia para alcançar este pĂșblico-alvo deve incluir pĂĄginas de destino otimizadas para o mobile.

– E o mecanismo de busca do Google nĂŁo Ă© a Ășnica fonte de pesquisas utilizadas pelos alunos. O YouTube figura como uma das plataformas preferidas por alunos interessados no ENEM. A medida que o dia da prova vai se aproximando, cresce a pesquisa por assuntos relacionados no site de vĂ­deos. As instituiçÔes de ensino devem estar atentas ao nĂșmero de usuĂĄrios brasileiros entre 15 e 34 anos que acessam o YouTube todo mĂȘs: ele chega a 26 milhĂ”es.

Resultado do ENEM e MatrĂ­cula

– Segundo o Google, os meses de dezembro a fevereiro testemunham o pico das buscas por termos relacionados ao ENEM.

– EstratĂ©gias de web marketing desenvolvidas ao longo do ano darĂŁo fruto durante este perĂ­odo. Por exemplo, por meio de campanhas de Remarketing para Links Patrocinados, as instituiçÔes de ensino podem exibir anĂșncios personalizados para alunos quando forem realizar a matrĂ­cula.

– AnĂșncios relevantes apontando para pĂĄginas de destino responsivas, que facilitam a inscrição, sĂŁo parte do caminho para o ĂȘxito no marketing digital.

– Exibir o anĂșncio certo no momento chave Ă© vital para que as universidades possam conquistar as matrĂ­culas realizadas em peso apĂłs o resultado do ENEM. O Google Ads Ă© o mais eficiente sistema de publicidade para alcançar o seu pĂșblico-alvo durante este perĂ­odo.

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