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Estatégias Para Divulgar Universidades aos Alunos do ENEM

26/10/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Estratégias publicitárias para alcançar alunos do ENEM devem ser realizadas ao longo de todo o ano. Conheça alguns dados do Google sobre este público-alvo e seus hábitos de pesquisa

Estratégias para anunciar instituições de ensino para alunos do ENEM– O ENEM é um exame criado com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos do ensino médio de todo o país, bem como selecionar estudantes para instituições federais de ensino superior e para programas do governo, como o SISU.

– Milhares de alunos utilizam este sistema para conseguir entrar nas universidades públicas, ou para receber auxílio do governo para cursar uma faculdade particular.

– As instituições de ensino, ao anunciar na internet, podem aproveitar esta demanda para conquistar futuros alunos. Isto envolve:

  • Conhecer o público-alvo;
  • Saber o que precisam e quando precisam;
  • Criar estratégias de Links Patrocinados para alcançar o público-alvo no momento certo;
  • Otimizar regularmente as campanhas para estar sempre alinhado com as necessidades do mercado de alunos.

– O trabalho não é simples. Mas a função de uma agência de Links Patrocinados do Google Ads é exatamente essa. Por meio de dados compartilhados pelo próprio Google, e relatórios precisos e detalhados para anunciantes, é possível desenvolver lucrativas campanhas publicitárias focadas em alunos que realizaram a prova do ENEM.

Pesquisa Sobre ENEM no Google e Estratégias Publicitárias

– Levando em consideração dados do Google, uma eficiente campanha publicitária focada em interessados no ENEM, deve começar no início do ano. Isto amplia o branding da instituição de ensino e contribui para a fidelização do aluno, o que impactará diretamente no aumento do número de matrículas.

– O público-alvo das instituições de ensino é composto, em sua vasta maioria, de jovens e jovens adultos. Isto significa que se trata de um público engajado com as tecnologias, sempre conectado com a internet e com amplo uso de dispositivos móveis.

– Por esta razão, não é de admirar que a internet seja a principal fonte de informações para alunos envolvidos com o exame nacional do ensino médio.

– O Google Ads compartilha alguns dados relacionados ao interesse destes usuários pelo ENEM. Conforme imagem abaixo, em 2014, ENEM foi o segundo termo mais pesquisado no período. Menos da metade destas pesquisas foram cobertas por anúncios de Links Patrocinados, evidenciando ainda grandes oportunidades neste espaço publicitário.

ENEM segundo termo mais buscado no Google

– Durante o período das provas, o crescimento é esperado. No entanto, em relação ao mobile, o crescimento é vertiginoso, conforme comparativo de 2014 em relação a 2013.

Crescimento mobile nas buscas relacionadas ao ENEM

– Isto se dá, em parte, porque mais da metade dos brasileiros com menos de 19 anos tem smartphone, um importante (e para muitos, o principal) canal de acesso à internet em nossos tempos. Por isso, uma estratégia para alcançar este público-alvo deve incluir páginas de destino otimizadas para o mobile.

– E o mecanismo de busca do Google não é a única fonte de pesquisas utilizadas pelos alunos. O YouTube figura como uma das plataformas preferidas por alunos interessados no ENEM. A medida que o dia da prova vai se aproximando, cresce a pesquisa por assuntos relacionados no site de vídeos. As instituições de ensino devem estar atentas ao número de usuários brasileiros entre 15 e 34 anos que acessam o YouTube todo mês: ele chega a 26 milhões.

Resultado do ENEM e Matrícula

– Segundo o Google, os meses de dezembro a fevereiro testemunham o pico das buscas por termos relacionados ao ENEM.

– Estratégias de web marketing desenvolvidas ao longo do ano darão fruto durante este período. Por exemplo, por meio de campanhas de Remarketing para Links Patrocinados, as instituições de ensino podem exibir anúncios personalizados para alunos quando forem realizar a matrícula.

– Anúncios relevantes apontando para páginas de destino responsivas, que facilitam a inscrição, são parte do caminho para o êxito no marketing digital.

– Exibir o anúncio certo no momento chave é vital para que as universidades possam conquistar as matrículas realizadas em peso após o resultado do ENEM. O Google Ads é o mais eficiente sistema de publicidade para alcançar o seu público-alvo durante este período.

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