EstatĂ­sticas do Analytics nas Colunas do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

EstatĂ­sticas do Analytics nas Colunas do Google Ads

12/02/2014 Por: na Categoria AnĂĄlise e Monitoramento com 0 e 0
Home > Blog > AnĂĄlise e Monitoramento > EstatĂ­sticas do Analytics nas Colunas do Google Ads

Exibição de colunas do Google Analytics no Google Ads permite ao anunciante compreender melhor a interação do seu pĂșblico-alvo com seus anĂșncios e pĂĄginas de destino.

Avaliar Links Patrocinados com Google Analytics

– Nesta era de alta competitividade digital, grande parte das empresas dependem fortemente do trĂĄfego qualificado gerado pelos Links Patrocinados. Muitas destas empresas executam as campanhas de forma bastante eficaz, contratando agĂȘncias para realizar todo o processo de manutenção e gestĂŁo das contas. Outras, porĂ©m, ainda adotam o princĂ­pio de criar as campanhas e esquecer. Estas Ășltimas deixam de aproveitar todos os poderosos recursos e benefĂ­cios oriundos que o sistema de publicidade pode trazer.

– A plataforma do Google Ads oferece diversas ferramentas que permitem ao anunciante compreender toda a interação do pĂșblico-alvo com seus anĂșncios e os elementos de suas pĂĄginas de destino. Toda esta interação precisa ser monitorada para ajudar o anunciante a determinar o que estĂĄ trazendo os resultados esperados, e o que precisa ser melhorado.

– Neste respeito, o Google Ads permite exibir diretamente em seu sistema, algumas importantes estatĂ­sticas do Google Analytics. Estas estatĂ­sticas sĂŁo visualizadas no formato de colunas dentro do painel do Google Ads. SĂŁo dados que permitem avaliar mais claramente a eficĂĄcia de suas campanhas ao anunciar no Google. Quais sĂŁo os dados do Analytics que estĂŁo disponĂ­veis para exibição na plataforma dos Links Patrocinados?

Colunas do Analytics no Google Ads

* Taxa de Rejeição: exibe a porcentagem de visitas consideradas como “rejeiçÔes” pelo Google Analytics, quando os visitantes visualizam apenas uma pĂĄgina do website, e depois o abandonam;

* Duração Média da Visita: quanto tempo os usuårios ficam em suas påginas de destino após clicarem em seus Links Patrocinados? Esta coluna informa a média deste valor;

* PĂĄginas/Visita: exibe o nĂșmero mĂ©dio de pĂĄginas que sĂŁo visualizadas em cada uma das visitas ao seu site;

* Porcentagem de Novas Visitas: uma estimativa de primeiras ou novas visitas em suas pĂĄginas de destino.

Como Ativar as Colunas do Analytics no Google Ads

– Para ativar estas colunas no Google Ads Ă© preciso inicialmente vincular sua conta com o Google Analytics. Em seguida, Ă© preciso importar as exibiçÔes. Para isso, siga os passos abaixo:

* No Google Ads, clique na roda dentada e escolha a opção ConfiguraçÔes da Conta;

* Na janela seguinte, à esquerda, escolha a opção Contas Vinculadas;

* VocĂȘ receberĂĄ a informação de que deve selecionar as vistas de propriedade do Google Analytics das quais importarĂĄ os dados;

* Selecione até 10 propriedades clicando no botão Adicionar.

– Agora, basta acessar a guia Campanhas ou Grupo de AnĂșncios e personalizar suas colunas.

Concluindo

– O processo de vincular as contas do Google Ads e o Google Analytics e ativar as colunas Ă© bastante simples, e traz consigo muitos benefĂ­cios. Analisar profundamente os diversos dados que esta combinação traz ao seu conhecimento o ajudarĂĄ a expandir seus negĂłcios e beneficiar seu investimento no marketing online.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.