Estatísticas do Analytics nas Colunas do Google Ads | Clinks

Estatísticas do Analytics nas Colunas do Google Ads

12/02/2014 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Estatísticas do Analytics nas Colunas do Google Ads

Exibição de colunas do Google Analytics no Google Ads permite ao anunciante compreender melhor a interação do seu público-alvo com seus anúncios e páginas de destino.

Avaliar Links Patrocinados com Google Analytics

– Nesta era de alta competitividade digital, grande parte das empresas dependem fortemente do tráfego qualificado gerado pelos Links Patrocinados. Muitas destas empresas executam as campanhas de forma bastante eficaz, contratando agências para realizar todo o processo de manutenção e gestão das contas. Outras, porém, ainda adotam o princípio de criar as campanhas e esquecer. Estas últimas deixam de aproveitar todos os poderosos recursos e benefícios oriundos que o sistema de publicidade pode trazer.

– A plataforma do Google Ads oferece diversas ferramentas que permitem ao anunciante compreender toda a interação do público-alvo com seus anúncios e os elementos de suas páginas de destino. Toda esta interação precisa ser monitorada para ajudar o anunciante a determinar o que está trazendo os resultados esperados, e o que precisa ser melhorado.

– Neste respeito, o Google Ads permite exibir diretamente em seu sistema, algumas importantes estatísticas do Google Analytics. Estas estatísticas são visualizadas no formato de colunas dentro do painel do Google Ads. São dados que permitem avaliar mais claramente a eficácia de suas campanhas ao anunciar no Google. Quais são os dados do Analytics que estão disponíveis para exibição na plataforma dos Links Patrocinados?

Colunas do Analytics no Google Ads

* Taxa de Rejeição: exibe a porcentagem de visitas consideradas como “rejeições” pelo Google Analytics, quando os visitantes visualizam apenas uma página do website, e depois o abandonam;

* Duração Média da Visita: quanto tempo os usuários ficam em suas páginas de destino após clicarem em seus Links Patrocinados? Esta coluna informa a média deste valor;

* Páginas/Visita: exibe o número médio de páginas que são visualizadas em cada uma das visitas ao seu site;

* Porcentagem de Novas Visitas: uma estimativa de primeiras ou novas visitas em suas páginas de destino.

Como Ativar as Colunas do Analytics no Google Ads

– Para ativar estas colunas no Google Ads é preciso inicialmente vincular sua conta com o Google Analytics. Em seguida, é preciso importar as exibições. Para isso, siga os passos abaixo:

* No Google Ads, clique na roda dentada e escolha a opção Configurações da Conta;

* Na janela seguinte, à esquerda, escolha a opção Contas Vinculadas;

* Você receberá a informação de que deve selecionar as vistas de propriedade do Google Analytics das quais importará os dados;

* Selecione até 10 propriedades clicando no botão Adicionar.

– Agora, basta acessar a guia Campanhas ou Grupo de Anúncios e personalizar suas colunas.

Concluindo

– O processo de vincular as contas do Google Ads e o Google Analytics e ativar as colunas é bastante simples, e traz consigo muitos benefícios. Analisar profundamente os diversos dados que esta combinação traz ao seu conhecimento o ajudará a expandir seus negócios e beneficiar seu investimento no marketing online.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.