Estimativa de Impressões na Parte Superior do Google Ads | 🥇Clinks ®️

Estimativa de Impressões na Parte Superior do Google Ads

06/03/2014 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 2
Home > Blog > Relatórios > Estimativa de Impressões na Parte Superior do Google Ads

A Estimativa de Impressões na Parte Superior ajuda anunciantes a determinar que lances precisam ser dados para exibir os anúncios na posição superior do Google

Estimativa de impressões na parte superior– Os Links Patrocinados podem ser exibidos nos resultados de pesquisa do Google em três posições: superior, lateral e inferior das páginas. No entanto, somente os anúncios que possuem uma qualificação maior, diretamente influenciada pelo Índice de Qualidade e pelos lances, são exibidos na posição superior da página. Isto se dá porque a aparência dos Links Patrocinados exibidos nos resultados superiores é mais chamativa, incluindo a possibilidade de utilizar e combinar diversas extensões de anúncios. Por esta razão, eles costumam ter uma taxa de cliques (CTR) maior do que dos demais anúncios exibidos na parte lateral e inferior. Trata-se de uma posição cobiçada pelas empresas que anunciam no Google.

РPara auxiliar os anunciantes a identificar como seus lances tem influenciado a exibi̤̣o dos seus an̼ncios acima dos resultados org̢nicos, o Google Ads oferece uma ferramenta conhecida como Estimativa de Impress̵es na Parte Superior. O objetivo deste recurso, exibido como uma coluna no Simulador de Lances, ̩ informar o anunciante quanto a como as altera̵̤es em seus lances tem interferido na quantidade de impress̵es dos Links Patrocinados nas posi̵̤es superiores.

РA Estimativa de Impress̵es na Parte Superior informa quantas vezes o an̼ncio foi exibido na posi̤̣o superior nos ̼ltimos sete dias, na rede de pesquisa do Google. Al̩m disso, identifica como estes valores poderiam ter sido diferentes caso o anunciante tivesse utilizado outros lances sobre suas palavras-chave.

РDurante a cria̤̣o das estrat̩gias de an̼ncios na internet, a empresa pode determinar que algumas palavras-chave requerem a exibi̤̣o de Links Patrocinados mais completos, algo que a posi̤̣o superior do Google pode fornecer. Desta forma, a m̩trica Estimativa de Impress̵es na Parte Superior ̩ um recurso de grande utilidade. Outra m̩trica, como a Posi̤̣o M̩dia, informa ṭo somente quanto a posi̤̣o dos seus an̼ncios em rela̤̣o aos demais. No entanto, a Posi̤̣o M̩dia ṇo informa se os an̼ncios no Google esṭo sendo exibidos na parte superior dos resultados ou na parte lateral.

– Convém destacar que esta simulação do Google Ads só estará disponível para campanhas que já possuírem um tráfego suficiente para composição e análise precisa dos dados. Só assim o Google poderá apresentar estimativas válidas para auxiliar o anunciante. Portanto, se existirem palavras-chave específicas para as quais deseja que os Links Patrocinados sejam exibidos de forma diferenciada – e destacada –, esta ferramenta precisa ser utilizada. Desta forma, será possível avaliar que alterações precisam ser feitas nos lances para que o número de impressões na posição superior aumente, consideravelmente.

РDevemos nos lembrar que o Google Ads tamb̩m oferece 4 m̩tricas sobre posi̵̤es de an̼ncios. Estas m̩tricas ṣo muito valiosas para identificar onde exatamente seus an̼ncios esṭo aparecendo, ṇo apenas em rela̤̣o aos outros Links Patrocinados, mas tamb̩m em rela̤̣o aos resultados org̢nicos.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.