Estratégia Maximizar Conversões Aproveita Investimento no Ads

Estratégia Maximizar Conversões Aproveita Melhor Investimento no Google Ads

31/05/2017 Por: na Categoria Custos com 0 e 11
Home > Blog > Custos > Estratégia Maximizar Conversões Aproveita Melhor Investimento no Google Ads

Entre os Lances Inteligentes, Google Ads disponibiliza opção Maximizar Conversões para anunciantes de Links Patrocinados

– Ao gerenciar os lances de uma campanha de Links Patrocinados, a agência digital precisa levar em consideração as metas publicitárias e o orçamento disponibilizado pela empresa anunciante.

– Após estes passos iniciais, é preciso definir os lances e os ajustes de lances apropriados, visando o melhor aproveitamento de cada real investido. Isto visa o melhor retorno financeiro, o que inclui não perder leilões onde há grande probabilidade de ocorrer uma conversão.

– Para que as empresas tirem o máximo proveito do seu investimento publicitário, o Google Ads introduziu uma nova estratégia de lances inteligentes.

O Que É a Estratégia de Lances Maximizar Conversões

Lances Google AdsMaximizar Conversões é uma estratégia de lance que usa o aprendizado de máquina do Google. Ela ajuda os anunciantes a aproveitar melhor seu investimento dentro de cada leilão, visando obter o maior número de conversões A estratégia ajuda a definir o lance de CPC certo, levando em consideração o orçamento diário da empresa que divulga seus produtos e serviços na internet.

– O Google Ads dá um exemplo interessante: um varejista de roupas que procura vender rapidamente a coleção da temporada passada. Neste cenário, a demanda diminui depressa, por isso, há uma certa urgência em aproveitar cada leilão. Entra em cena a estratégia de lances Maximizar Conversões. Ela avalia o orçamento diário do varejista de roupas e aproveita todos os sinais dos internautas para determinar os leilões mais vantajosos. Os ajustes de lances são feitos automaticamente, em tempo real.

Resultados da Estratégia de Lances Maximizar Conversões

– Personalizar o valioso investimento que você faz, de acordo com os sinais do usuário e do contexto da pesquisa, é uma forma de aproveitar melhor seu orçamento publicitário e obter melhores resultados.

– Algumas empresas já utilizaram esta estratégia em sua fase beta e divulgaram os resultados. Algumas delas relataram aumentos surpreendentes no número de conversões utilizando esta estratégia de lances. A Trex, por exemplo, relata um aumento de 73% no volume de conversões, sem precisar alterar o orçamento diário.

Atenção e Cuidado Com a Estratégia Maximizar Conversões

Lances links patrocinados– Existem diversas estratégias de lances automáticos. Qual delas você deve utilizar? Isto dependerá de quais são suas metas ao anunciar no Google. Escolher a dedo é candidatar-se a prejuízos. Muito pelo contrário, é preciso realizar uma análise cuidadosa dos seus objetivos de marketing e seu orçamento diário, para então definir qual a melhor estratégia de lance para seu negócio.

– Além disso, é preciso estar atento a algumas características da estratégia Maximizar Conversões. Isto evitará surpresas desagradáveis. Assim, considere que:

  • A campanha de Links Patrocinados não pode fazer parte de um orçamento compartilhado, já que a estratégia Maximizar Conversões utiliza um orçamento próprio;
  • Esta estratégia costuma aproveitar o orçamento diário em sua totalidade. Portanto, se você utiliza um valor bem abaixo do seu orçamento diário máximo, é bem provável que esta estratégia aumentará os gastos de suas campanhas.

– Portanto, os Lances Inteligentes precisam ser aplicados estrategicamente. Somente assim poderão fazer jus ao nome.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.