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Estratégias do Google Ads Para Retenção de Usuários nos Apps

09/05/2019 Por: na Categoria Mobile com 0 e 2
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Google Ads divulga novos canais do YouTube, recursos na criação de grupos de anúncios e modelos de monetização para aumentar retenção dos usuários.

 

O Google Ads tem enfatizado a importância das empresas encontrarem os usuários em toda a rede de anúncios. Isto inclui as empresas com aplicativos comerciais, e desenvolvedores no seu esforço de gerar um maior número de instalações do app.

Isto fica evidente, por exemplo, em disponibilizar a estratégia de lances ROAS Desejado para aplicativos. Esta estratégia permite que os lances sejam automaticamente ajustados. Ou seja, para clientes com potencial de gastar mais, o lance dos Links Patrocinados é mais alto. Para usuários que gastam menos, o lance é menor.

Mas, a retenção de usuários vai além de escolher a melhor estratégia de lances. É preciso gerenciar todo o processo de criação e configuração dos Links Patrocinados, bem como estabelecer modelos de monetização para aumentar a rentabilidade dos apps.

Por este motivo, o Google Ads apresenta recursos interessantes para esta meta.

Criativos Certos Para Aumentar a Retenção do App

 
A primeira solução para criar campanhas mais rentáveis, ajudando na retenção de usuários, é encontrá-los nos lugares certos. O Google Ads oferece dois novos canais no YouTube para você promover seu aplicativo com os Links Patrocinados. Estes canais estão disponíveis se você oferecer pelo menos um vídeo e uma imagem no formato paisagem.

Estratégias do Google Ads Para Aumentar a Retenção de Usuários nos AppsUm dos canais está no feed da página inicial do YouTube. O outro canal está no vídeo in-stream.

Além disso, o Google Ads oferece a possibilidade da empresa que anuncia seu app criar diversos grupos de anúncios dentro de uma campanha. O interessante é que o anunciante poderá adaptar os recursos de cada grupo de acordo com um tema ou mensagem diferente para clientes potenciais.

A terceira solução para criar campanhas de aplicativos mais rentáveis está nas estratégias de monetização.

Um dos modelos de monetização oferecidos para quem anuncia aplicativos nos Links Patrocinados é o Open Bidding (atualmente, em versão beta). O objetivo deste modelo é maximizar o valor de cada impressão, de forma automática. Segundo o Google, os desenvolvedores que participam da versão beta estão vendo um aumento significativo em suas receitas. Alguns desenvolvedores relatam um aumento na casa dos 15%.

Estes recursos para empresas e desenvolvedores estão entre as novidades divulgadas no Google I/O 2019.

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