Estratégias Para Ads Sem Links Patrocinados Laterais

Estratégias Para Google Ads Sem Links Patrocinados Laterais

02/03/2016 Por: na Categoria Dicas com 0 e 6
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Quais os impactos da recente mudança do Google Ads em não exibir anúncios de texto nos resultados laterais? Ao que as empresas devem estar atentas a partir de agora?

– Com as recentes mudanças no Google Ads, que deixou de exibir Links Patrocinados de texto nos resultados laterais da pesquisa e inseriu um quarto resultado na parte superior, as estratégias de web marketing devem ser revistas e reformuladas.

– O que isso significa na prática? Ao que as empresas devem estar atentas, a partir de agora, ao divulgar seus websites no Google?

Pesquisa Google sem resultado lateral

Mudanças no Google Ads Exigem Novas Estratégias

– Embora ainda estejamos nos estágios iniciais desta atualização já é possível vislumbrar alguns dos pontos que a empresa deve ter em mente ao anunciar no Google.

  • Maior investimento no Google Shopping: embora os Links Patrocinados de texto tenham sido removidos dos resultados laterais, o mesmo não aconteceu com os anúncios do Google Shopping. Assim, empresas que comercializam produtos podem continuar aparecendo nos resultados laterais por meio de anúncios com imagens do Shopping;
  • Segmentação: campanhas segmentadas para localidades geográficas tornam-se mais relevantes, fazendo com que a empresa invista em locais realmente rentáveis para seus negócios;
  • Remarketing: você pode aproveitar melhor cada vez que seu anúncio aparecer nos primeiros resultados no Google. Isto pode ser feito com campanhas de Remarketing. Assim, você conseguirá “capturar” clientes valiosos e segui-los com anúncios relevantes em toda a internet;
  • Busca mobile: para que as pesquisas se tornem mais relevantes para usuários de dispositivos móveis, é necessário caprichar em anúncios otimizados para celulares;
  • Índice de Qualidade: para um bom posicionamento e menores taxas de CPC, o índice de qualidade sempre foi vital para estratégias de Links Patrocinados. Com a menor quantidade de anúncios nas páginas do Google, o índice de qualidade torna-se ainda mais importante;
  • Em busca dos 4 primeiros lugares: o que exigirá, além do que já foi mencionado, acompanhar mais de perto a gestão dos anúncios e lances em tempo real.

Estratégias links patrocinados resultados laterais– O tempo mostrará quais serão os verdadeiros impactos que esta mudança do Google Ads trará sobre os investimentos e ROI dos Links Patrocinados. De qualquer forma, conseguir uma posição de destaque no Google exige atenção redobrada e estratégias mais agressivas. Assim, será possível estar no topo dos resultados na corrida e disputa por cliques de qualidade.

Veja o Simulador de CPC e Posição de Anúncios da Clinks

Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor real do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio. O simulador apresenta o antes e depois dessa mudança do Google de não mais exibir anúncios do lado direito.

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