Estratégias Para Aumentar Visitas de Internautas à Loja Física

Estratégias Para Aumentar Visitas de Internautas à Loja Física

15/10/2015 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 2
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Mobile eliminou barreiras entre online e offline. Conhece algumas ferramentas para impulsionar visitas de internautas à sua loja física

– Não são poucas as empresas que possuem uma atuação totalmente online, onde todas as compras e transações são realizadas no ambiente digital, sem uma loja física para atendimento. Outras, por outro lado, dependem também da presença física dos clientes em suas lojas, ainda que possuam um comércio eletrônico.

– Se sua empresa depende das visitas a um estabelecimento físico, é importante desenvolver estratégias para não somente atrair os clientes a sua loja, mas também poder compreender como os Links Patrocinados do Google Ads contribuem para este processo.

Atrair Mais Pessoas Para a Loja Física

– Se deseja atrair mais pessoas para a loja física, o Google Ads possui ferramentas apropriadas para este tipo de estratégia. Algumas maneiras que isso pode ser feito:

  • Uso de extensões de local que fornecerão maiores informações sobre a loja física
  • Segmentar usuários que estão mais próximos de sua empresa

– É importante destacar que, no processo entre o acesso à internet e a visita à loja física, muitas vezes, há um outro hábito: ligações telefônicas para a empresa. O Google Ads possui as Campanhas Somente Chamadas que estimulam a ligação para a empresa, e são um passo adicional para atrair os clientes para sua loja.

Ferramentas do Google Ads para atrair clientes à loja física

Visitas a Loja

– Lojas de diversos setores podem entender melhor como as campanhas publicitárias de Links Patrocinados tem aumentado a visitação dos clientes na loja física. O Google Ads possui uma ferramenta com este objetivo.

Segundo o Google, “as visitas são estimativas calculadas com base em dados agregados anônimos de uma amostra do grupo de usuários que ativaram o Histórico de Localização. Esses dados são, então, extrapolados para representar a população mais ampla e informados apenas se alcançarem um rigoroso nível de confiança altamente conservador”.

– Com as ferramentas e relatórios precisos do Google Ads você consegue entender a relação entre os anúncios nos Links Patrocinados e as visitas em sua loja. Ou seja, é possível estimar as vendas off-line que foram impulsionadas pelos anúncios na internet.

Online o Offline: Sem Barreiras

– Empresas e profissionais de marketing devem estar convencidos e devidamente preparados para o fato de que não existem mais barreiras entre o consumo online e offline.

83% usuários brasileiros pesquisam empresas locais em seus smartphones

O processo de decisão pode acontecer durante pesquisas realizadas em casa ou enquanto estão em trânsito. No entanto, muitos clientes fazem pesquisa sobre o seu produto quando estão nas imediações de sua loja, e até mesmo quando estão na loja de seu concorrente. Segundo pesquisas do Consumer Barometer, 83% dos usuários de smartphones realizam buscas por empresas locais nas imediações de onde se encontram.

– Por isso, é vital ter uma presença eficaz e estratégica na internet para impactar o público-alvo quando precisarem daquilo que sua empresa tem a oferecer, enquanto estiverem no caminho entre a internet e a loja física.

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