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Estratégias Para Utilizar a Ferramenta de Associação de Palavras no Google Ads

28/04/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Como Você Poderá Usar a Ferramenta de Associação de Palavras-Chave

– Falamos recentemente sobre a Ferramenta de Associação de Palavras-chave do Google Ads, concernente a palavras-chave mal grafadas pelos usuários – no caso, as que tiverem correspondência de frase e exata. Estas ferramenta visa englobar palavras similares, sinônimos e aquelas que possuem erros ortográficos, direcionando-as para os resultados grafados corretamente. Agora mostraremos como anunciar seu site no Google tirando o máximo de proveito de tal ferramenta, alavancando assim suas conversões.

 Configure suas opções

Palavras-chave relevantes– O anunciante poderá configurar as opções que deseja para as palavras-chave que escolheu, incluindo ou não, palavras com plural e variantes próximas. Na maioria dos casos, ativar a opção para incluir palavras no plural, pode representar um aumento significativo em sua campanha de Links Patrocinados, sobretudo para quem mantém lojas virtuais que comercializam vários produtos. Porém, se o seu produto é altamente segmentado ou específico, e que não haja variações, talvez poderá manter as palavras-chave sem suas variantes.

– Por exemplo: um hotel talvez use o Google Ads para divulgar sua excelente localização na “costa” (litoral) do Brasil. Configurar estas novas opções de associação poderá fazer com que pessoas que estejam pesquisando sobre “costas” ou “dores nas costas” sejam direcionadas para tal site hoteleiro. Por isso, cautela na hora de ativar estas configurações, o que nos leva à segunda sugestão.

Monitorar o desempenho das palavras-chave

– Caso ative estas configurações no Google Ads, é imprescindível que você faça o acompanhamento das palavras-chave, verificando qual é o índice de conversões que ela está lhe trazendo. Uma palavra-chave com a associação incorreta, como vimos no exemplo anterior, pode até induzir os internautas a clicar em seus Links Patrocinados, mas sem efetivamente gerar um negócio. Isto tem como consequência despesa para o anunciante e queda no seu Índice de Qualidade.

Segmentar sua clientela

Aumentar cartela clientes– O monitoramento de sua campanha ainda traz outro importante benefício: você passa a conhecer melhor quem é o seu público-alvo, e munido destas informações é possível criar campanhas de Links Patrocinados mais segmentadas e eficazes.

– Se, de uma maneira geral, os internautas que estão em busca dos seus produtos costumam cometer erros de ortografia, é fundamental habilitar a função de associação de palavras-chave, para não perder nenhum negócio.

– Se usada corretamente, esta ferramenta do Google Ads aumentará a visibilidade dos anúncios em Links Patrocinados. Entretanto, para que isso ocorra, o anunciante deverá acompanhar cuidadosamente a sua campanha, seja pessoalmente ou através de uma agência especializada em Links Patrocinados.

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