Estratégias Publicitárias Utilizadas Pela Equipe de Marketing do Google

Estratégias Publicitárias Utilizadas Pela Equipe de Marketing do Google

18/01/2017 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 10
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Veja quais são as estratégias utilizadas pela equipe de marketing digital do Google para promover seus produtos e soluções

Marketing digital google– O Google Ads é uma poderosa ferramenta de publicidade que tem ajudado empresas e profissionais a divulgarem suas marcas, produtos e serviços por toda a internet. Entre estas empresas encontra-se o próprio Google que possui uma ampla gama de produtos e serviços como seu mecanismo de busca, ferramentas de produtividade e produtos corporativos.

– Embora as empresas em todo o mundo possam ser muito diferentes, uma em relação a outra, todas têm objetivos em comum, como alcançar o público-alvo e conseguir gerar conversões.

– E com o Google não é diferente, conforme destacado pela própria empresa.

O Que Orienta o Google ao Divulgar Seus Produtos

– Ao anunciar no Google Ads, você muitas vezes ouviu que Links Patrocinados bem configurados permitem alcançar as pessoas certas, no momento certo, e com a mensagem certa.

– Ao divulgar seus serviços e produtos, o Google também parte deste princípio. Por meio de análise rigorosa das pessoas que serão impactadas por sua publicidade, a empresa consegue gerar campanhas promocionais inteligentes e eficazes.

A Influência no Processo de Criação Publicitária

Marketing digital google– Segundo a própria empresa, no passado, os dados recolhidos da interação com os usuários, a tecnologia e a parte criativa funcionavam de forma paralela, desconectados. Embora as três áreas fossem eficientes, a empresa não alcançava todo o potencial ao criar soluções (e a respectiva publicidade) mais próximas da necessidade do público-alvo.

– Por isso, a empresa procurou conectar estas três áreas. Em resultado, os dados e insights não são utilizados apenas na configuração da segmentação, mas influenciam toda a criação do produto e sua publicidade. Por exemplo, ao criar campanhas publicitárias para divulgar o Chromecast, foi primeiramente analisado a ferramenta do Google Trends para identificar os programas de televisão favoritos do público-alvo. Estas informações recolhidas foram importantes para criar uma publicidade mais envolvente, que mostrava o que os usuários poderiam assistir com o Chromecast.

– A interatividade também desempenha o seu papel em gerar Links Patrocinados atrativos e, ao mesmo tempo, com a capacidade de aprendizado, gerando mais insights para a empresa. Isto foi feito, por exemplo, ao divulgar os relógios inteligentes Android Wear.

– Foram desenvolvidos Links Patrocinados interativos que eram uma cópia fiel dos relógios. Em seguida, a empresa entregou os anúncios exibindo os recursos específicos que interessariam ao usuário, gerando maior engajamento com a mensagem. A forma como as pessoas responderam ao anúncio, interagindo com ele, permitiu que a empresa recolhesse mais insights e melhorasse o marketing posterior. Esse processo de otimização é constante, algo que precisa ser seguido pelas empresas que anunciam no Google Ads.

– Com estas informações recolhidas dos usuários, o Google consegue identificar o comportamento das pessoas e o melhor momento para alcançá-los. Tal abordagem renovada levou a uma modelo mais eficaz de marketing digital.

O Dinamismo da Publicidade Programática

Marketing digital google– As ferramentas de publicidade programática também ajudam a empresa a servir os anúncios certos no momento certo. Soluções do DoubleClick permitem desenvolver anúncios dinâmicos capazes de se adaptar a vários segmentos do público. Com este movimento, o Google testa diferentes elementos de texto e design nos anúncios, permitindo otimizar as campanhas continuamente.

– Da mesma forma que o Google tem obtido sucesso em sua publicidade ao unir tecnologia, insights e criativo, as empresas que divulgam seus negócios na web também podem alcançar excelentes resultados.

– O aprendizado é contínuo, uma vez que as necessidades, problemas e expectativas do seu público-alvo está em constante mutação. Mas aproveitando todos os recursos oferecidos pela publicidade dos Links Patrocinados, sua empresa poderá orientar-se pelo mesmo princípio seguido pelo Google ao divulgar seus produtos e soluções: entregar a mensagem certa, na hora certa e para as pessoas certas.

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