Estudo Avalia Impacto dos Anúncios nas Pesquisas Móveis | Clinks

Estudo Avalia Impacto dos Anúncios nas Pesquisas Móveis

17/07/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Estudo Avalia Impacto dos Anúncios nas Pesquisas Móveis

Pesquisa do Google Ads mostra que maioria dos cliques nos Links Patrocinados nas buscas móveis são incrementais à busca orgânica

– Os dispositivos móveis, como tablets e smartphones, se tornaram companheiros inseparáveis dos consumidores nesta era digital. Eles ajudam os usuários a realizar suas pesquisas, comparar produtos e preços, e realizar suas compras on-line e presencialmente. Tornam-se assim um dos principais pilares da pré-compra.

– As empresas que anunciam no Google possuem nestes dispositivos uma grande fonte geradora de tráfego e receita.

Estudo Sobre Dispositivos Móveis

– Mantendo-se atualizado com este cenário, o Google Ads divulgou um estudo sobre as pesquisas que são realizadas em dispositivos móveis, com dados interessantes. Segundo este estudo, 88% dos cliques em Links Patrocinados na busca móvel são incrementais aos cliques nos resultados orgânicos. O que isso quer dizer? Isto significa que os cliques pagos não são substituídos por cliques orgânicos quando os Links Patrocinados estão pausados, não sendo exibidos nos resultados.

– O estudo foi realizado entre Março de 2012 a Abril de 2013, em mais de 300 contas do Google Ads, de 12 setores da indústria. Esta pesquisa é quase idêntica a outra realizada no ano de 2011 quando foi divulgado que os cliques incrementais foram responsáveis por 89% do tráfego, não sendo substituídos por cliques orgânicos.

– Um infográfico foi divulgado dando detalhes dos resultados nos diferentes setores analisados.

O Que Concluir do Estudo

– Esta conclusão do Google não chega a ser surpreendente, e pode-se dizer que é convidativa para muitas empresas que anunciam um site na internet. As campanhas avançadas do Google Ads tornam mais fácil para os anunciantes aproveitarem este tráfego incremental e lucrar mais com seus Links Patrocinados nos resultados na pesquisa.

– O estudo avaliou o impulso que estes cliques trazem sobre o tráfego. Ainda que a pesquisa tenha analisado somente contas nos EUA, não há dúvidas de que é um incentivo para os anunciantes maximizarem sua presença on-line por meio dos Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis.

– No entanto, o estudo não se concentrou nas conversões obtidas. É preciso ter em mente que os objetivos dos anunciantes variam. Por isso, deve-se sempre acompanhar os resultados, de acordo com a meta de cada anunciante, para verificar se este tráfego incremental impulsiona as conversões que a empresa espera alcançar.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.