Estudo do Google Ads Destaca Hábitos de Usuários do Mobile

Estudo do Google Ads Destaca Hábitos de Usuários do Mobile

07/10/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 8
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Ciente dos múltiplos pontos de contato que uma marca pode utilizar para alcançar seu público-alvo, é vital ter uma compreensão completa da jornada do consumidor.

Estudo adwords mobile– A incrível propagação de dispositivos móveis nos últimos anos reformulou completamente a forma das pessoas se conectarem ao mundo. Visto que a busca por soluções pode acontecer em qualquer momento e a partir de qualquer lugar, as empresas precisaram renovar seu marketing, constantemente.

– O Google Ads tem insistido na necessidade das empresas desenvolverem estratégias mobile para alcançar este público cada vez maior. E para fortalecer esta determinação, diversos estudos são compartilhados mostrando os hábitos de pesquisa e consumo de usuários de tablets e smartphones.

– A pesquisa abaixo, que abrangeu diversos mercados, foi compartilhada no site Think With Google.

Tempo Gasto nos Dispositivos

– Segundo dados da pesquisa, os usuários gastam aproximadamente 3 horas por dia em seus smartphones. Isto supera o tempo gasto em computadores e tablets. Um detalhe importante é que este tempo não inclui o uso de quaisquer destes dispositivos no trabalho.

– Estas informações são importantes para auxiliar o profissional de marketing, tais como os analistas de Links Patrocinados. Eles são ajudados a considerar quais são os dispositivos que precisam focar a fim de conseguir alcançar seu público-alvo com a mensagem certa, na hora certa.

– Além disso, vale ressaltar que o volume de pesquisas em smartphones é maior do que em computadores e tablets em 15 das 24 horas do dia.

Uso dos Dispositivos ao Longo do Dia

– Um acompanhamento detalhado dos hábitos dos usuários mostra que o uso de smartphone é mais consistente ao longo do dia e da noite, mais especificamente das 8h00 às 00h00.

– Os computadores, por outro lado, costumam ter picos de acesso especialmente a noite, por volta das 20h00.

– Saber quais são os horários mais utilizados por seu público-alvo auxilia as empresas a desenvolverem as melhores estratégias para alcançar potenciais clientes.

Onde os Usuários Estão

mobile– Onde estão os usuários de smartphone ao utilizar seus dispositivos móveis? A mobilidade permite o acesso a tais dispositivos em quaisquer lugares. Mas, de acordo com o estudo, os principais locais onde os usuários acessam seus smartphones são:

  • Em casa
  • No trabalho
  • Em lojas e escritórios
  • Em bares e restaurantes

Multi-telas

– É importante destacar o papel da navegação de um usuário em diferentes telas. Segundo dados da pesquisa, cerca de 48% dos usuários utilizam mais do que um dispositivo para navegar na web.

– Isto aponta para a necessidade das empresas desenvolverem campanhas no Google Ads focadas em diferentes telas. Tal movimento amplia o alcance do marketing, além de tornar a mensagem publicitária mais relevante para o público-alvo ao anunciar no Google.

Publicidade Eficaz Nesta Era Mobile

– Diante dos múltiplos pontos de contato que um usuário pode utilizar para alcançar a mensagem de uma marca, é vital ter uma compreensão completa da jornada do consumidor nesta era mobile. Isto ajudará as empresas a possuírem campanhas de Links Patrocinados capazes de atingir o público-alvo em todos os dispositivos, canais e formatos.

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