Estudo Aponta Oportunidades Para Anunciar Produtos de Inverno

Estudo Mostra Oportunidades Para Anunciar Produtos de Inverno no Google AdWords

07/07/2017 Por: na Categoria Dicas com 0 e 7
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Levantamento da Zoom indica produtos com maior crescimento nas buscas durante a queda nas temperaturas em todo o país

Anunciar produtos de inverno– As pessoas realizam suas pesquisas na internet conforme se deparam com as necessidades. A chegada do inverno e a queda das temperaturas, por exemplo, faz com que cresçam as pesquisas sazonais relacionadas a este período.

– Segundo uma pesquisa do comparador de preços Zoom, alguns dos produtos com maior crescimento nesta época do ano são:

  • Aquecedores elétricos de ambientes;
  • Aparelhos de fondue.

– O levantamento do site apontou que, entre maio e junho desse ano, houve um crescimento superior a 210% nas buscas por aquecedores elétricos de ambientes. No tocante aos aparelhos de fondue, o crescimento chegou a 182%.

– O site ainda apontou os produtos que tiveram crescimento nas buscas, mais cedo neste ano. Comparando as buscas entre maio e abril, os principais foram os cobertores (crescimento de 33%) edredons (28%) e vinhos (20%).

– Sem dúvida, podemos ir além. A busca por outros produtos costumeiramente consumidos no inverno também crescem. É o caso, por exemplo, de buscas por roupas de inverno e por cosméticos (como cremes hidratantes para pele ressecada). Uma breve pesquisa no Google Trends testifica estes dados.

– De que modo este comportamento de compra dos usuários deve afetar as empresas que comercializam este tipo de produto? Que oportunidades existem para lojas virtuais que anunciam produtos de inverno na internet?

Anunciar Produtos de Inverno no Google AdWords

– É evidente que as empresas que comercializam produtos especialmente voltados para o inverno, possuem um calendário sazonal para sua publicidade. E isto talvez inclua um cronograma para anunciar tais produtos no Google AdWords.

– O que você precisa fazer para tirar o maior proveito deste período sazonal? Como turbinar suas campanhas publicitárias durante o inverno?

– Há muito trabalho a ser feito, especialmente pelo fato da concorrência ser acirrada. As boas práticas ao anunciar no Google passam por alguns passos. Alguns deles são:

  • Segmentar os anúncios para os clientes mais relevantes;
  • Adaptar palavras-chave, anúncios e páginas de destino às necessidades do público-alvo;
  • Tomar precauções para o orçamento diário não se esgotar durante os picos de demanda;
  • Acompanhar em detalhes os resultados das campanhas;

– Assim, sempre que as pessoas do seu público-alvo realizar pesquisas relacionadas no Google, o anúncio certo será exibido para cada uma delas.

Consultoria Especializada Para Vender Mais no Inverno

Anunciar produtos no inverno– Há casos de empresas que iniciam no Google AdWords e desistem logo, por causa de resultados muito abaixo do esperado. Algumas chegam a provar o gosto amargo do prejuízo. No entanto, isto se dá com empresas que costumam anunciar no Google de forma autônoma, ou que contratam os serviços de uma agência de Links Patrocinados com pouca experiência no ramo.

– No entanto, se buscar a consultoria de uma agência certificada Google Partner, anunciar seus produtos de inverno no Google e em toda a internet certamente aquecerá suas vendas durante este importante período do ano para seus negócios.

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