Estudo: Publicidade em Smartphones Supera Tablets | đŸ„‡Clinks Âźïž

Estudo: Publicidade em Smartphones Supera Tablets

05/11/2014 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 1
Home > Blog > Segmentação > Estudo: Publicidade em Smartphones Supera Tablets

Estudo da Covario mostra que publicidade paga em smartphones supera tablets pela primeira vez

Covario estudo sobre crescimento mobile– O universo mobile continua em franca ascensĂŁo. É o que as pesquisas (e nossos olhos) apontam. Um estudo recente da Covario mostra que o panorama do mercado mobile abre grandes oportunidades para quem investe no marketing digital. O volume de pesquisas realizadas em dispositivos mĂłveis aumentou 120 por cento em 2014. E o investimento em Links Patrocinados mobile no mesmo ano cresceu 180 por cento.

– Analise mais alguns dados interessantes divulgados neste estudo global, e como isto pode afetar diretamente as estratĂ©gias de quem anuncia no Google.

O Crescimento da Publicidade em Smartphones

– Segundo a pesquisa, em alguns setores, o investimento em mĂ­dia paga em smartphones superou pela primeira vez o tablet. No terceiro trimestre de 2014, o investimento em Links Patrocinados em smartphones atingiu 18 por cento, superando o tablet que se mantĂ©m com 15 por cento desde o inĂ­cio do ano.

– A imagem abaixo mostra o crescimento dos dispositivos mĂłveis (em especial, smartphones) no cenĂĄrio da publicidade dos Links Patrocinados. Ao mesmo tempo, em cada trimestre, percebemos uma queda significativa quando os dispositivos em questĂŁo sĂŁo os computadores desktop.

Crescimento dos Links Patrocinados em dispositivos mĂłveis

Custo Por Clique (CPC) e Google Shopping

– Por outro lado, o custo por clique (CPC) nos smartphones continua a ser menor do que em outros dispositivos: 59% menor do que em computadores desktop e 31% mais baixo do que o CPC em tablets. Estes nĂșmeros sĂŁo significativos especialmente quando pensamos no crescimento no volume de cliques ocorridos no ambiente dos smartphones.

– Sem muitas surpresas, a pesquisa tambĂ©m aponta para o crescimento no investimento de Links Patrocinados do Google Shopping, chegando a 154 por cento sobre o ano anterior. O volume de impressĂ”es deste tipo de anĂșncio, durante o mesmo perĂ­odo, cresceu 171% – valores jĂĄ estimados em previsĂ”es anteriores.

– O estudo da Covario tambĂ©m deu destaque para o crescimento da mĂ­dia dos Links Patrocinados nas AmĂ©ricas (onde o Google comanda 90% do mercado de pesquisa paga). Por aqui, o crescimento foi de 26% sobre o ano anterior. Na AmĂ©rica do Sul, os principais responsĂĄveis por este impulso foram Chile e Brasil.

Concluindo

– Analisando os nĂșmeros dispostos sobre o ambiente mobile, o CPC e o Google Shopping, fica evidente que as oportunidades se moldam diante dos olhos dos consultores de Links Patrocinados. Estes, por sua vez, devem orientar empresĂĄrios quanto ao melhor segmento tecnolĂłgico para disponibilizar seus anĂșncios de acordo com seu orçamento e metas publicitĂĄrias.

Fonte: Covario

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.