Eventos do Intelligence Para Links Patrocinados | Clinks

Eventos do Intelligence Para Links Patrocinados

12/05/2014 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 0
Home > Blog > Relatórios > Eventos do Intelligence Para Links Patrocinados

Ferramenta Eventos do Intelligence auxilia anunciantes de Links Patrocinados a identificar alterações significativas no desempenho de suas campanhas na internet

Eventos Intelligence do Google Analytics para Google Ads– Ao gerenciar campanhas de Links Patrocinados na internet, a utilização de alertas personalizados para o Google Ads auxilia o trabalho do profissional de marketing digital. A criação de um vínculo entre as contas do Google Ads e Analytics permite que muitos alertas adicionais possam ser automaticamente exibidos no Google Analytics, facilitando o monitoramento dos anúncios na internet.

– Este processo é realizado por intermédio de uma ferramenta conhecida como Eventos do Intelligence, disponível no Google Analytics. Trata-se de um mecanismo de inteligência algorítmica que detecta quaisquer alterações nos padrões do tráfego do site divulgado na internet. Ele é inteligente o suficiente para identificar a diferença entre alterações ocorridas devido a tendências e oscilações naturais daquelas que realmente exigem a atenção do anunciante.

– Desta forma, o profissional de marketing digital que gerencia as campanhas de Links Patrocinados pode acompanhar não somente os alertas padrões no Analytics, como a duração de uma visita e as receitas dos anúncios, mas também outros alertas significativos. Por exemplo, o anunciante poderá configurar alertas para ser notificado caso a taxa de cliques (CTR) de suas campanhas aumentar ou diminuir de forma inesperada. Também é possível configurar alertas sobre queda da receita, aumento da taxa de rejeição nas páginas de destino anunciadas, e alterações importantes no desempenho das campanhas ou das palavras-chave.

Alertas automáticos Google Ads

– Para utilizar os Eventos do Intelligence para as campanhas de marketing digital no Google, é necessário que o Google Ads e o Analytics estejam vinculados. Adicionalmente, também é preciso que a codificação automática do URL de Destino esteja ativada. O anunciante deve acessar os Eventos e selecionar os alertas de sua preferência: diários, semanais ou mensais. Logo abaixo do gráfico, o anunciante deve selecionar Alertas Automáticos do Google Ads e utilizar o controle deslizante ao lado para ajustar a sensibilidade dos alertas.

– Em resumo, os alertas disponíveis nos Eventos do Intelligence são muito úteis para as empresas que anunciam um site no Google. No entanto, é preciso ter um conhecimento mais aprofundado da ferramenta e dos princípios envolvidos para que o profissional tenha acesso a dados muito mais significativos do que aqueles que são costumeiramente rastreados. Utilizar de forma consciente cada recurso disponível nas ferramentas para gerenciar as campanhas publicitárias fará com que o investimento aplicado nos Links Patrocinados na internet revertam em convidativos lucros para as empresas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.