Extensões Com Formato de Menu Suspenso (Drop-Down) no Ads | Clinks

Extensões Com Formato de Menu Suspenso (Drop-Down) no Ads

12/08/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Extensões Com Formato de Menu Suspenso (Drop-Down) no Ads

Extensões no formato drop-down (menu suspenso) começam a ser utilizadas em fase beta em algumas contas do Google Ads

– As extensões de anúncios do Google Ads – tais como as extensões de chamada, avaliações do vendedor e extensões de aplicativos – são extremamente relevantes para os usuários. Elas oferecem a possibilidade de encontrar um link para a informação que procuram de uma forma mais precisa, dentro dos Links Patrocinados. De modo que novas extensões estão sempre sendo cogitadas, de acordo com as necessidades percebidas no comportamento dos consumidores na internet.

– Seguindo este princípio, uma nova extensão de anúncios do Google Ads está sendo testada nos Estados Unidos. Trata-se da fase beta das extensões no formato de menu suspenso (drop-down) dentro dos Links Patrocinados.

– Alguns profissionais de marketing digital já perceberam a opção em buscas ocasionais realizadas no Google. No entanto, nenhuma informação oficial foi revelada pelos canais de comunicação do Google Ads, de modo que não há como saber sobre previsões de data e requisitos de publicidade.

Como o Menu Suspenso Funciona nos Links Patrocinados?

– Observe a imagem abaixo, postada pela equipe da Philly Marketing Labs.

extensao-menu-suspenso-google-adwords

– Nesta imagem, podemos ver que o anunciante está utilizando os sitelinks de anúncios tradicionais, além do sitelink do menu vertical. Neste caso específico, ao clicar no menu, é oferecido aos internautas dez opções adicionais. Em um primeiro momento, a proeminência visual do menu talvez resulte em uma taxa de cliques maior. Isto se dá porque um sitelink no formato de menu suspenso oferece a possibilidade do internauta precisar dar menos cliques para conseguir chegar até a Página de Destino correta. Isto diminuiria as chances de serem necessários diversos cliques dentro da página de destino até encontrar o que procura.

– Os sitelinks são extremamente eficientes para quem anuncia um site no Google. Eles ajudam a melhorar a taxa de cliques (CTR) e diminuem a taxa de rejeição. Resta avaliar os resultados para ver se este princípio também se aplicará às extensões no formato de menu suspenso do Google Ads. À medida que novas informações sobre esta extensão forem disponibilizadas, iremos divulgar aqui no blog.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.