ExtensĂ”es Com Formato de Menu Suspenso (Drop-Down) no Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

ExtensÔes Com Formato de Menu Suspenso (Drop-Down) no Ads

12/08/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > ExtensÔes Com Formato de Menu Suspenso (Drop-Down) no Ads

ExtensÔes no formato drop-down (menu suspenso) começam a ser utilizadas em fase beta em algumas contas do Google Ads

– As extensĂ”es de anĂșncios do Google Ads – tais como as extensĂ”es de chamada, avaliaçÔes do vendedor e extensĂ”es de aplicativos – sĂŁo extremamente relevantes para os usuĂĄrios. Elas oferecem a possibilidade de encontrar um link para a informação que procuram de uma forma mais precisa, dentro dos Links Patrocinados. De modo que novas extensĂ”es estĂŁo sempre sendo cogitadas, de acordo com as necessidades percebidas no comportamento dos consumidores na internet.

– Seguindo este princĂ­pio, uma nova extensĂŁo de anĂșncios do Google Ads estĂĄ sendo testada nos Estados Unidos. Trata-se da fase beta das extensĂ”es no formato de menu suspenso (drop-down) dentro dos Links Patrocinados.

– Alguns profissionais de marketing digital jĂĄ perceberam a opção em buscas ocasionais realizadas no Google. No entanto, nenhuma informação oficial foi revelada pelos canais de comunicação do Google Ads, de modo que nĂŁo hĂĄ como saber sobre previsĂ”es de data e requisitos de publicidade.

Como o Menu Suspenso Funciona nos Links Patrocinados?

– Observe a imagem abaixo, postada pela equipe da Philly Marketing Labs.

extensao-menu-suspenso-google-adwords

– Nesta imagem, podemos ver que o anunciante estĂĄ utilizando os sitelinks de anĂșncios tradicionais, alĂ©m do sitelink do menu vertical. Neste caso especĂ­fico, ao clicar no menu, Ă© oferecido aos internautas dez opçÔes adicionais. Em um primeiro momento, a proeminĂȘncia visual do menu talvez resulte em uma taxa de cliques maior. Isto se dĂĄ porque um sitelink no formato de menu suspenso oferece a possibilidade do internauta precisar dar menos cliques para conseguir chegar atĂ© a PĂĄgina de Destino correta. Isto diminuiria as chances de serem necessĂĄrios diversos cliques dentro da pĂĄgina de destino atĂ© encontrar o que procura.

– Os sitelinks sĂŁo extremamente eficientes para quem anuncia um site no Google. Eles ajudam a melhorar a taxa de cliques (CTR) e diminuem a taxa de rejeição. Resta avaliar os resultados para ver se este princĂ­pio tambĂ©m se aplicarĂĄ Ă s extensĂ”es no formato de menu suspenso do Google Ads. À medida que novas informaçÔes sobre esta extensĂŁo forem disponibilizadas, iremos divulgar aqui no blog.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.