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As Extensões de Anúncio e o Aumento da CTR no Ambiente Mobile

02/05/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 1
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Estudo utiliza técnica de eye-tracking para mostrar relação entre uso de extensões de anúncios em dispositivos móveis e atenção dos usuários

– Diversos profissionais do marketing digital já viram estudos relacionados ao rastreamento da visão dos internautas, ao navegar pelas páginas da internet ou quando diante de resultados em mecanismos de busca. Estes estudos são chamados de eye-tracking e consistem em encontrar padrões estatísticos na atenção dada pelo usuário a determinados elementos de uma página na web. Por meio de mapas de calor, o profissional do marketing online consegue determinar onde se concentra a atenção dos internautas e, posteriormente, otimizar suas páginas de destino ou alcançar posições mais relevantes entre os Links Patrocinados exibidos nos mecanismos de busca.

– Um estudo realizado pelo Bing procurou estabelecer um padrão de comportamento visual dos internautas quando diante dos resultados em dispositivos móveis. Além disso, o estudo apresentou as notáveis alterações neste padrão quando a empresa utiliza extensões de anúncios em seus Links Patrocinados. Com o crescimento constante e significativo da utilização de dispositivos móveis para acessar a internet, inclusive para realizar pesquisas nos mecanismos de busca, este tipo de informação é vital para quem anuncia sua marca, produtos e serviços no meio digital. Além disto, o fato das conversões em dispositivos móveis levarem bem menos tempo para serem realizadas, isto aumenta a necessidade das empresas adaptarem seus anúncios para estes aparelhos.

 Eye-tracking Links Patrocinados

– Segundo o estudo, quanto mais extensões de anúncio um Link Patrocinado tiver, maior será a atenção do usuário. A taxa de cliques (CTR) dos anúncios é diretamente influenciada por esta exposição mais informativa, facilitadora e atrativa. Segundo o estudo, as extensões podem aumentar a CTR de um anúncio em até 30%. As extensões também são responsáveis pelo aumento da CTR em Links Patrocinados exibidos em computadores desktop – no entanto, o acréscimo de cliques em desktops fica na ordem de 15%. Isto mostra que as extensões de anúncios são ainda mais relevantes para quem utiliza dispositivos móveis ao realizar suas pesquisas na internet.

– As extensões oferecidas pelo Google Ads para exibição em Links Patrocinados em dispositivos móveis incluem sitelinks, extensões de chamada, extensões de aplicativo, notas de redes sociais, além de outras.

– Otimizar os anúncios para aproveitar todo o potencial da publicidade mobile inclui a criação de extensões de anúncios que gerem relevância. Este tipo de cuidado será responsável por atrair a valiosa atenção do seu público-alvo enquanto utilizam smartphones e tablets para realizar pesquisas no Google. E esta atenção inicial será o importante passo que resultará no aumento de cliques e conversões em suas campanhas publicitárias no Google Ads.

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