Extensões de Anúncios do AdWords Não Exibidas - O Que Fazer? | Clinks

Extensões de Anúncios do AdWords Não Exibidas – O Que Fazer?

23/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Extensões de Anúncios do AdWords Não Exibidas – O Que Fazer?

O que fazer caso as extensões de seus anúncios não estiverem sendo exibidas

Ferramentas para grandes anunciantes de Links Patrocinados do Google AdWords– Meus Links Patrocinados estão sendo exibidos? Esta é uma preocupação elementar entre anunciantes do Google AdWords. O desejo de ver seus anúncios veiculados e ocupando uma boa posição faz com muitos utilizem a Ferramenta de Visualização e Diagnóstico de Anúncios.

– No entanto, uma outra situação pode acontecer. É quando o Link Patrocinado é corretamente exibido, mas não as suas extensões. Já passou por esta situação? O que faz com que o Google AdWords exiba os Links Patrocinados, porém, sem exibir corretamente suas extensões de anúncios, tais como extensões de produtos, sitelinks, classificações e outros?

– Para cada extensão não exibida, pode existir um porquê distinto. Vejamos quais são as extensões de anúncios e seus problemas mais comuns.

Classificações do Vendedor

– Se os seus produtos deveriam exibir a Classificação do Vendedor, mas a mesma não está sendo veiculada junto aos seus Links Patrocinados é provável que sua empresa está deixando de cumprir alguns requisitos básicos. Um destes requisitos é que você tenha, no mínimo, 30 avaliações individuais, no Google Shopping. Detalhe: considerando que utilize o idioma português, se você tiver 30 avaliações, e 21 delas foram feitas por pessoas usando, por exemplo, o Google espanhol, também não conseguirá ser aprovado. Isto porque o Google AdWords exige que, no mínimo, 10 dessas avaliações sejam de pessoas que usem o mesmo idioma do anunciante. Não dá para esperar a exibição desta extensão sem atingir este requisito. Além disso, primando pela qualidade daquilo que é ofertado nos Links Patrocinados, o Google AdWords exige que o produto tenha uma classificação de 4 estrelas ou mais no Google Shopping.

Extensões de Produtos

– Estas extensões possibilitam que seus Links Patrocinados sejam exibidos junto com imagens, preços e descrições adicionais dos produtos que está comercializando.

– Se por acaso estas extensões não estiverem sendo exibidas, deve faltar alguma informação essencial nas descrições do mesmo, na Central do Comerciante do Google. Estas informações obrigatórias são: Descrição do Produto, Condição, ID, Link, Imagem, Título e Preço.

– Faça as devidas mudanças na Central do Comerciante e aguarde 12 horas antes de verificar se o problema foi resolvido.

Extensões de Local

– Estas extensões são exibidas para os usuários que estiverem próximos do seu endereço físico, ou seja, que estejam em seu raio de segmentação. Uma outra situação em que as extensões de local são ativadas é quando o usuário pesquisa a palavra-chave mais o termo de sua região. Assim, quando alguém digita “Floricultura Florianópolis” poderá ver sua extensão de local.

– Se por acaso esta extensão não estiver sendo exibida, verifique se a cidade em questão está incluída nas configurações do seu raio de segmentação.

– As extensões de anúncios possibilitam que informações extras sobre sua empresa sejam apresentadas nos Links Patrocinados. Mas evidentemente há requisitos que precisam ser cumpridos para sua correta exibição. Cuidar em cumpri-los permitirá que seus anúncios sejam ainda mais atraentes para seus usuários.

Extensões de Chamada

Extensões de chamada para Links Patrocinados do Google AdWords– Extensões de chamada permitem que um número de telefone seja adicionado ao seu Link Patrocinado, dando a oportunidade dos usuários ligarem para sua empresa com apenas um clique.

– Um dos motivos que faz com que esta extensão não seja exibida corretamente é o telefone escolhido pelo anunciante. O telefone não pode ser do tipo fone/fax. Se estiver com problemas com sua extensão de chamada, certifique-se de que o telefone não seja usado para fax, nem mesmo durante as horas fora do expediente normal de atendimento da empresa.

– Outra situação que faz com que a extensão não seja exibida é quando o telefone não possui correio de voz ativo. Este correio faz com que diversos telefonemas possam ser atendidos ao mesmo tempo. Quem anuncia nos Links Patrocinados precisa estar preparado para um repentino aumento na demanda. E o Google AdWords não exibe extensões de chamada que conduzem os usuários a um sinal de ocupado.

Sitelinks de Anúncios

– Os sitelinks permitem que links adicionais sejam incorporados aos Links Patrocinados facilitando a navegação dos usuários. Há duas situações que impedem que estas extensões sejam exibidas:

* o anúncio não está nas primeiras posições acima dos resultados da pesquisa. Ou seja, se o seu Link Patrocinado for exibido nos resultados laterais, ele não terá os sitelinks. Ajustes nos lances por palavras-chave e melhora no Índice de Qualidade poderá colocar seus anúncios nos resultados superiores e com os respectivos sitelinks.

* os sitelinks não direcionam os internautas para páginas do seu website. Desta forma, certifique-se de que todos os endereços configurados em seus sitelinks estejam apontando para seu domínio principal anunciado no Google AdWords.

Extensões Sociais

– Permitem que os internautas possam recomendar seu Link Patrocinado por meio do botão +1, incorporado aos anúncios. Isto permite aumentar a relevância social de sua marca. E se você procurou ativar esta extensão, mas ela ainda não foi exibida?

– O que permite a exibição destas extensões sociais é o vínculo criado entre sua Página no Google+, seu website e sua conta no Google AdWords. Antes desta etapa ser concluída, você precisa confirmar ser proprietário da Página no Google+.

Aplicativos Para Celular

– Adicionam links para aplicativos de celular que estejam em uma loja de aplicativos, seja o Google Play ou a Apple App Store. De modo que os usuários podem saber mais sobre o aplicativo e realizar o download dele.

– Se o aplicativo não estiver ativo no Google Play ou na Apple App Store, a extensão não será exibida. Também, para que a extensão seja corretamente configurada e exibida, você precisa ter o nome do pacote (no caso de aplicativos Android) ou o ID do aplicativo (no caso de iOS).

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.