Extensões de Imagens nos Links Patrocinados do Google Ads | Clinks

Extensões de Imagens nos Links Patrocinados do Google Ads

07/06/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 3
Home > Blog > Google Ads > Extensões de Imagens nos Links Patrocinados do Google Ads

Extensões de imagens do Google Ads oferecem possibilidade de associar potencialmente imagens relevantes com Links Patrocinados de texto

– O Google Ads anunciou a versão beta oficial de uma nova extensão para os Links Patrocinados. São as extensões de imagens, recurso integrado às Campanhas Avançadas. Tais extensões permitem às empresas que anunciam no Google exibir imagens relevantes junto aos seus Links Patrocinados de texto. Embora a fase beta signifique, em outros termos, que o recurso esteja sujeito a diversas alterações, já podemos vislumbrar uma apresentação visual da ferramenta, disponibilizada pelo Google Ads, conforme abaixo:

– Saiba um pouco mais sobre estas extensões de imagens

Primeiras Impressões

– O que podemos perceber neste exemplo? Vemos que mais de uma imagem pode ser aplicada a um mesmo anúncio. Além disso, as imagens são exibidas acima do título do anúncio e podem ser combinadas com outras extensões. Quando um usuário clica sobre a imagem, ele é redirecionado para a mesma Página de Destino do título do Link Patrocinado.

– Por razões óbvias, as extensões de imagens, por enquanto, aparecem somente quando o anúncio é exibido na parte superior dos resultados.

– Outro detalhe importante que se pode perceber é que, com estes ajustes, os resultados orgânicos estão sendo empurrados cada vez mais para baixo. Com isso, a importância de anunciar um site por meio dos Links Patrocinados se torna ainda mais vital.

Como as Extensões de Imagens Beneficiam as Empresas

Google Ads– O uso de imagens nos anúncios é um recurso poderoso, pois permite ao anunciante exibir claramente o que ele tem a oferecer para seu público, além de atribuir maior valor e destaque aos seus anúncios. Pode-se esperar que as extensões de imagens aumentem significativamente o CTR das campanhas no Google Ads. E, evidentemente, o aumento do CTR permitirá que o Índice de Qualidade melhore, o que resultará em cliques mais baratos.

– Até o presente momento, a única forma de disponibilizar imagens junto aos Links Patrocinados na rede de pesquisa era por meio da lista de produtos. As extensões de imagens, portanto, expandem a oferta visual para os anúncios de texto. Isto é um reflexo inegável da crescente importância dos recursos visuais na internet, o que inclui todos os segmentos do marketing digital.

Como Ativar as Extensões de Imagens

– O Google Ads é quem determinará quando uma pesquisa necessita de um recurso visual para se tornar relevante. Cabe ao anunciante simplesmente escolher as imagens que deseja exibir em seus Links Patrocinados. Um detalhe importante é que elas são enviadas para análise. Desnecessário dizer que o anunciante precisa ter o direito sobre todas as imagens que pretende exibir em seus anúncios.

– Os setores que são mais sensíveis ao uso de imagens nos anúncios (tais como hotéis, resorts, lojas de roupas, etc), poderão tirar grande proveito deste complemento para suas campanhas. No entanto, visto que as extensões de imagens ainda estão em fase beta, não se pode fazer muitas especulações.

– Se estiver interessado em participar deste programa beta, você deve preencher este formulário, lembrando que as extensões de imagens estão disponíveis mundialmente, apenas no idioma inglês.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.