ExtensĂ”es de Imagens nos Links Patrocinados do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

ExtensÔes de Imagens nos Links Patrocinados do Google Ads

07/06/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 3
Home > Blog > Google Ads > ExtensÔes de Imagens nos Links Patrocinados do Google Ads

ExtensÔes de imagens do Google Ads oferecem possibilidade de associar potencialmente imagens relevantes com Links Patrocinados de texto

– O Google Ads anunciou a versĂŁo beta oficial de uma nova extensĂŁo para os Links Patrocinados. SĂŁo as extensĂ”es de imagens, recurso integrado Ă s Campanhas Avançadas. Tais extensĂ”es permitem Ă s empresas que anunciam no Google exibir imagens relevantes junto aos seus Links Patrocinados de texto. Embora a fase beta signifique, em outros termos, que o recurso esteja sujeito a diversas alteraçÔes, jĂĄ podemos vislumbrar uma apresentação visual da ferramenta, disponibilizada pelo Google Ads, conforme abaixo:

– Saiba um pouco mais sobre estas extensĂ”es de imagens

Primeiras ImpressÔes

– O que podemos perceber neste exemplo? Vemos que mais de uma imagem pode ser aplicada a um mesmo anĂșncio. AlĂ©m disso, as imagens sĂŁo exibidas acima do tĂ­tulo do anĂșncio e podem ser combinadas com outras extensĂ”es. Quando um usuĂĄrio clica sobre a imagem, ele Ă© redirecionado para a mesma PĂĄgina de Destino do tĂ­tulo do Link Patrocinado.

– Por razĂ”es Ăłbvias, as extensĂ”es de imagens, por enquanto, aparecem somente quando o anĂșncio Ă© exibido na parte superior dos resultados.

– Outro detalhe importante que se pode perceber Ă© que, com estes ajustes, os resultados orgĂąnicos estĂŁo sendo empurrados cada vez mais para baixo. Com isso, a importĂąncia de anunciar um site por meio dos Links Patrocinados se torna ainda mais vital.

Como as ExtensÔes de Imagens Beneficiam as Empresas

Google Ads– O uso de imagens nos anĂșncios Ă© um recurso poderoso, pois permite ao anunciante exibir claramente o que ele tem a oferecer para seu pĂșblico, alĂ©m de atribuir maior valor e destaque aos seus anĂșncios. Pode-se esperar que as extensĂ”es de imagens aumentem significativamente o CTR das campanhas no Google Ads. E, evidentemente, o aumento do CTR permitirĂĄ que o Índice de Qualidade melhore, o que resultarĂĄ em cliques mais baratos.

– AtĂ© o presente momento, a Ășnica forma de disponibilizar imagens junto aos Links Patrocinados na rede de pesquisa era por meio da lista de produtos. As extensĂ”es de imagens, portanto, expandem a oferta visual para os anĂșncios de texto. Isto Ă© um reflexo inegĂĄvel da crescente importĂąncia dos recursos visuais na internet, o que inclui todos os segmentos do marketing digital.

Como Ativar as ExtensÔes de Imagens

– O Google Ads Ă© quem determinarĂĄ quando uma pesquisa necessita de um recurso visual para se tornar relevante. Cabe ao anunciante simplesmente escolher as imagens que deseja exibir em seus Links Patrocinados. Um detalhe importante Ă© que elas sĂŁo enviadas para anĂĄlise. DesnecessĂĄrio dizer que o anunciante precisa ter o direito sobre todas as imagens que pretende exibir em seus anĂșncios.

– Os setores que sĂŁo mais sensĂ­veis ao uso de imagens nos anĂșncios (tais como hotĂ©is, resorts, lojas de roupas, etc), poderĂŁo tirar grande proveito deste complemento para suas campanhas. No entanto, visto que as extensĂ”es de imagens ainda estĂŁo em fase beta, nĂŁo se pode fazer muitas especulaçÔes.

– Se estiver interessado em participar deste programa beta, vocĂȘ deve preencher este formulĂĄrio, lembrando que as extensĂ”es de imagens estĂŁo disponĂ­veis mundialmente, apenas no idioma inglĂȘs.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.