ExtensĂ”es de Oferta nos Links Patrocinados do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

ExtensÔes de Oferta nos Links Patrocinados do Google Ads

11/12/2012 Por: na Categoria ExtensĂ”es de AnĂșncios com 0 e 1
Home > Blog > ExtensĂ”es de AnĂșncios > ExtensĂ”es de Oferta nos Links Patrocinados do Google Ads

O que são as ExtensÔes de Oferta do Google Ads e como podem aumentar a relevùncia dos seus Links Patrocinados?

– ExtensĂ”es de anĂșncios sĂŁo ferramentas que aumentam a possibilidade de vocĂȘ se aproximar do seu pĂșblico-alvo. Trata-se de um recurso que permite implementar uma ou mais linhas em seus Links Patrocinados que fornecem informaçÔes adicionais. Sitelinks, nĂșmeros de telefone e imagens de produto figuram entre algumas das extensĂ”es de anĂșncios mais conhecidas.

– Em meio a esta ampla quantidade de opçÔes que a ferramenta do Google Ads oferece, vocĂȘ talvez jĂĄ tenha se deparado com alguns anĂșncios exibindo ofertas. Estamos falando das ExtensĂ”es de Oferta. Esta opção permite adicionar linhas descritivas sobre cupons para resgate, descontos e quaisquer outras promoçÔes junto ao Link Patrocinado.

– Uma vez configuradas, as ExtensĂ”es de Oferta podem aparecer quando o Link Patrocinado destacar-se entre as trĂȘs posiçÔes superiores, logo acima do resultado orgĂąnico. Isto nĂŁo significa que estas extensĂ”es sempre serĂŁo exibidas quando seu anĂșncio figurar entre as trĂȘs posiçÔes superiores. O Google Ads analisa a pesquisa realizada pelo internauta e decide se serĂĄ relevante ou nĂŁo exibir a ExtensĂŁo de Oferta.

Quais os Requisitos Para as ExtensÔes de Oferta

– O anunciante poderĂĄ tirar grande proveito das ExtensĂ”es de Oferta. No entanto, Ă© preciso estar atento a alguns requisitos. Por exemplo, esta extensĂŁo permite caracterizar e enfatizar uma promoção por tempo limitado. Seu objetivo Ă© justamente o de ofertar uma promoção com prazo de validade. Ou seja, nĂŁo pode ser usado para divulgar uma oferta regular. Tanto que, em seu processo de configuração, Ă© necessĂĄrio especificar um prazo de validade para a promoção exibida na ExtensĂŁo de Oferta.

– Outro requisito Ă© que a oferta seja exclusiva para determinados clientes (por exemplo, para aqueles que tiverem o cĂłdigo da oferta ou cupom de resgate). NĂŁo pode ser usado como uma promoção automaticamente conferida a todos os clientes.

Quem Pode Aproveitar as ExtensÔes de Oferta

– Consumidores tem algumas caracterĂ­sticas em comum. Uma delas Ă© o desejo de economizar. As ExtensĂ”es de Oferta podem ser usadas para suprir esta necessidade do seu pĂșblico-alvo. Se vocĂȘ Ă© dono de um grande e-commerce, ou mesmo uma pequena empresa que presta serviços em sua localidade, estas extensĂ”es podem potencializar seus negĂłcios por meio da publicidade digital do Google Ads. Dar o devido destaque a uma promoção em seu Link Patrocinado Ă© uma eficiente isca para aumentar o nĂșmero de suas conversĂ”es.

Dois Tipos de ExtensÔes de Oferta

  • Ofertas On-line: neste tipo de extensĂŁo, ao clicar sobre a oferta, o internauta Ă© direcionado para uma PĂĄgina de Destino no website, onde detalhes sobre a promoção e resgate serĂŁo especificados.
  • Ofertas na Loja: neste formato, uma PĂĄgina de Destino Ă© criada pelo Google Ads. Nesta pĂĄgina criada, detalhes sobre a oferta e como resgatĂĄ-la estarĂŁo disponĂ­veis para seus consumidores. Uma imagem de sua escolha poderĂĄ ser adicionada a esta pĂĄgina.

Como Adicionar ExtensÔes de Oferta às Campanhas

– Ao criar uma campanha Ă© possĂ­vel configurar uma ExtensĂŁo de Oferta para seus Links Patrocinados. Durante o processo de configuração, na seção ExtensĂ”es de AnĂșncio, basta marcar a caixa de seleção “Estender Meus AnĂșncios Com PromoçÔes”. ApĂłs isso, serĂĄ necessĂĄrio especificar alguns detalhes sobre as ofertas, como por exemplo, o prazo de validade para realizar o resgate, detalhes da oferta, uma imagem, e cĂłdigos de promoção no caso de Ofertas na Loja.

– Mesmo para campanhas jĂĄ criadas, tambĂ©m Ă© possĂ­vel configurar a extensĂŁo. Para isto, basta acessar a campanha, clicar na guia ExtensĂ”es de AnĂșncio, e selecionar Visualizar: ExtensĂ”es de Oferta no menu suspenso.

– HĂĄ grande vantagem para uma empresa anunciar seu site no Google aliado ao poder das ExtensĂ”es de Oferta. O Google Ads cobra o mesmo valor por cada clique, independentemente de qual link for clicado (o tĂ­tulo do Link Patrocinado ou a ExtensĂŁo de Oferta). Isto significa aumentar a relevĂąncia de suas campanhas no Google Ads sem pagar mais por isso.

– As ExtensĂ”es de Oferta encontram-se em fase beta, liberado apenas para algumas contas. Elas nĂŁo integram o Google Offers, sendo um recurso exclusivo do Google Ads.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.