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Extensões de Links Patrocinados Ajudam a Conhecer Melhor Público-alvo

03/02/2016 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 2
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Desempenho das extensões de anúncios em Links Patrocinados ajudam empresas que anunciam no Google Ads a conhecer melhor os interesses do seu público-alvo

– Se uma empresa anuncia em uma revista ou jornal impresso, tem pouco ou nenhum controle sobre que aspectos do seu anúncio estão atraindo a atenção dos usuários. Isto é diferente do que acontece com os anúncios no Google Ads: os Links Patrocinados possuem elementos que permitem ao anunciante identificar o que está atraindo a atenção do seu público-alvo. É o caso das extensões de anúncios.

– Conforme observado na imagem abaixo, as extensões de anúncios oferecem diversas páginas de destino para o usuário impactado por seu marketing online.

Exemplo de extensões de anúncios no google adwords

– Este recurso do web marketing torna o anúncio de texto visualmente chamativo, além de se tornar mais relevante para a pesquisa. Além disso, o anunciante tem total controle sobre o desempenho das extensões. Isto inclui saber quantas impressões e cliques as extensões receberam, bem como os custos relacionados.

Relatórios de Extensões de Anúncios Para Conhecer Seus Clientes

– Os relatórios de extensões de anúncios permitem ao consultor do Google Ads avaliar o desempenho total dos anúncios, comparando períodos anteriores e posteriores à implementação da ferramenta. Embora haja outros fatores que possam ter influenciado a variação, esta comparação permite identificar como as extensões de anúncios contribuem para melhorias no desempenho dos anúncios online.

Extensões de anúncios no google adwords– Como mencionado, os sitelinks permitem adicionar diversas páginas específicas ao anúncio principal. Analisando o desempenho desta extensão, o consultor de Links Patrocinados consegue identificar quais páginas estão atraindo a atenção do seu público-alvo. Se uma página, apesar das impressões, não estiver recebendo cliques, ela poderá ter sua chamada a ação alterada, pode ser removida do anúncio ou até mesmo substituída por outra mais relevante.

– Por exemplo, ao anunciar uma concessionária no Google, uma empresa percebeu que o sitelink “Monte Seu Carro” está tendo um percentual de aumento nos cliques maior do que o sitelink “Ofertas”. Este comportamento revela um interesse do público-alvo que pode ser mais apropriadamente explorado por otimizar as campanhas publicitárias.

– Este é um controle inexistente em outros formatos de anúncios tradicionais na mídia.

Extensões Automáticas

– O Google Ads também possui extensões automáticas. Estas extensões não precisam ser analisadas e otimizadas manualmente, uma vez que o próprio Ads realiza este processo. No entanto, uma verificação rotineira por parte do consultor de Links Patrocinados permitirá identificar quais extensões estão atraindo mais a atenção do seu público-alvo, ajudando sua empresa a conhecer melhor os clientes.

– Estes são importantes passos para aumentar as vendas ao anunciar no Google.

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