Falhas em Páginas de Destino Que Derrubam Número de Vendas

Falhas em Páginas de Destino Que Derrubam Número de Vendas

11/05/2017 Por: na Categoria Design com 0 e 9
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Veja algumas das principais falhas nas páginas de destino que podem prejudicar o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados

Imagens páginas destino– Não importa quais são seus esforços de web marketing (Google Ads, SEO, social media, e-mail marketing), na maioria dos casos, as esperadas conversões devem acontecer nas páginas de destino do site.

– É ali que o processo é finalizado. Portanto, espera-se que a página ofereça todas as características essenciais para facilitar a conclusão da compra. Um design ruim não apenas dificulta o processo final, mas tem o terrível potencial de diminuir a confiança do cliente.

– Veja algumas das principais falhas nas páginas de destino que podem prejudicar o desempenho de sua publicidade online.

O Site Não Fala a Língua do Público-alvo

– Ao anunciar no Google, pergunte-se: quem é meu público-alvo? Meu site está projetado para falar com ele? Utiliza as expressões características deste grupo demográfico? Se o seu público são mulheres de meia-idade, certamente, não se pode utilizar termos técnicos e expressões como se estivesse se dirigindo a consultores ou acadêmicos.

– Além disso, é importante ter uma proposta de valor claramente destacada. Por meio dela, você explica como seu produto ou serviço resolve os problemas das pessoas, melhora sua situação, oferece benefícios extras, além de destacar quais as vantagens de comprar de você.

Não Dar o Devido Valor à Página “Sobre Nós”

– Alguns estudos já mostraram que a página “Sobre Nós” ou “Quem Somos” tem alto índice de cliques. Em alguns sites, esta página chega a estar entre as mais visitadas. Não subestime o poder desta página. A falta dela pode fazer com que a confiança do seu público-alvo seja avariada.

– Quando os usuários visitam seu site pela primeira vez, é provável que nunca tenham ouvido falar de sua empresa. É importante aproveitar este espaço para falar um pouco sobre ela, destacar prêmios recebidos, entrevistas dadas, certificações conquistadas.

– No mesmo grau de importância está a página “Contato” ou “Fale Conosco”. Deixar de oferecer aos internautas a possibilidade de entrarem em contato com você pode passar uma mensagem suspeita, o que afeta o número de vendas. E-mail, endereço e telefone estão entre as formas de contato capazes de gerar confiança em sua marca.

Carrinho de Compras Complexo e/ou Com Falhas

– O processo de compra precisa ser o mais simples possível. Conduzir o internauta por um emaranhado de páginas, solicitar demasiadas informações estão entre algumas das causas dos usuários abandonarem o carrinho de compras.

– Falhas também são bastante desestimulantes. Após preencher as informações solicitadas, o usuário clica no botão para finalizar e recebe uma mensagem de erro. Pode ser que ele não precise mais do que isso para desistir da compra.

– Por isso, certifique-se de que seu carrinho de compra ofereça um processo simples de conversão, e que esteja funcionando apropriadamente (o que inclui possuir instalado todos os elementos de segurança).

Subestimar Poder dos Vídeos

videos-paginas-destino– O vídeo é um poderoso recurso do marketing capaz de transmitir uma mensagem de forma rápida e fácil. Não importa se você oferece produtos ou serviços, os vídeos podem ajudá-lo a tornar sua mensagem mais clara e impactante para as pessoas que deseja alcançar.

– A falta deste poderoso recurso digital de envolvimento em websites tem feito com que algumas empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads percam oportunidades de vendas.

Não Ter Chamadas a Ação Claramente Destacadas

– O que você espera do seu público-alvo ao visitar suas páginas de destino? A ação final esperada das pessoas precisa ser claramente destacada no botão de chamada à ação (call-to-action). Isso pode ser uma compra, a solicitação de uma amostra grátis, ou mesmo a inscrição para uma newsletter ou para participar em um webinar.

– Certifique-se de que a ação esperada do usuário seja claramente destacada em sua página de destino. Pode parecer pouco, mas isto tem um grande impacto nos resultados finais ao anunciar um website na internet.

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