Fatores Que Influenciam a Visibilidade dos Links Patrocinados

Fatores Que Influenciam a Visibilidade dos Links Patrocinados

13/01/2015 Por: na Categoria Design com 0 e 1
Home > Blog > Design > Fatores Que Influenciam a Visibilidade dos Links Patrocinados

Estudo do Google aponta para alguns fatores que impactam a visibilidade dos Links Patrocinados divulgados na internet

Visibilidade dos Links Patrocinados do Google AdWords– É evidente que um Link Patrocinado veiculado não significa necessariamente um Link Patrocinado visualizado. Isto significa que alguns anúncios veiculados na Rede de Display talvez não sejam sequer visualizados pelos internautas. No entanto, fazendo uso das tecnologias de última geração é possível analisar este cenário do marketing digital, e avaliar quão visíveis são os anúncios apresentados na internet.

– Desta forma, quais são os fatores que afetam a exibição dos anúncios online servidos em toda a internet? Para auxiliar os anunciantes e profissionais de marketing, o Google AdWords realizou um estudo de suas plataformas de exibição de Links Patrocinados, apresentando como o tamanho e a posição dos anúncios afetam a sua visibilidade.

Dados da Pesquisa

– Segundo os padrões utilizados pela indústria do marketing digital, um anúncio é considerado visível quando 50% dele é apresentado na tela do computador ou dispositivo móvel por pelo menos um segundo. Partindo-se desta premissa, o estudo apresenta algumas informações valiosas.

Posição dos Links Patrocinados

– Em um primeiro momento, pode parecer lógico concluir que anúncios exibidos no topo das páginas são os mais visíveis. No entanto, segundo este estudo divulgado pelo Google AdWords, os anúncios mais visíveis são aqueles posicionados logo acima da dobra da página. (“Acima da dobra da página” refere-se à porção da página que é visível sem a necessidade do internauta usar a barra de rolagem).

– No entanto, isso não significa que todos os anúncios acima da dobra ganham visibilidade (lembrando que é necessário a exposição de 50% por pelo menos um segundo). Os dados apresentados nesta pesquisa apontam que 68% dos Links Patrocinados acima da dobra são visíveis, ao passo que a visibilidade dos anúncios abaixo da dobra ficam em torno de 40%.

Visibilidade dos anúncios acima da dobra da página

Dimensões dos Links Patrocinados

– Outro detalhe importante a ser considerado são as dimensões dos anúncios na internet. Os Links Patrocinados verticais, por ficarem mais tempo exposto a medida que o usuário explora uma página, é o tipo de anúncio com maior visibilidade. Dentre os formatos verticais, aquele com maior exposição é o 120×240. No entanto, os anúncios mais populares na Rede de Display possui a dimensão de 468×60.

Concluindo

– A visibilidade dos anúncios é um assunto de vital interesse para os anunciantes que escolhem os lances de CPM, onde o pagamento ocorre com base no número de impressões dos Links Patrocinados. Analisar estudos tais como este divulgado pelo Google é uma oportunidade de adaptar a exibição dos anúncios de acordo com os formatos e posicionamentos mais impactantes, gerando maior visibilidade de sua publicidade online ao anunciar na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.