Ferramenta AdWords: Extensão para Formulário de Contato | Clinks

Ferramenta AdWords: Extensão para Formulário de Contato

08/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Ferramenta AdWords: Extensão para Formulário de Contato

Google testa ferramenta AdWords: Extensão para Formulário de Contato

– Você já ouviu falar nas extensões de formulários de contato ou extensões de comunicação? Do que se trata e que tipo de impacto poderá ter sobre suas campanhas de Links Patrocinados?

– Neste artigo, veja mais detalhes sobre as extensões de formulários de contato do Google AdWords.

Como Funcionam as Extensões de Formulários de Contato

– Quando habilitado, um formulário de contato é exibido logo abaixo das linhas de descrição do Link Patrocinado. Note que a função desta extensão é possibilitar que os usuários assinem uma newsletter e recebam em seus e-mails novidades sobre a empresa e seus produtos, bem como novas promoções. Perceba como isso poderá estreitar as relações entre anunciantes e usuários. Porém, a pergunta que surge é: será que os internautas preencherão o formulário, antes de acessar o link para conhecer a sua empresa?

– Não há dúvidas de que esta estratégia possibilitará criar um canal direto com seus clientes, criando uma carteira de consumidores que você usará no futuro, para enviar convites e promoções. Mas note que, para conseguir que um usuário coloque seu nome e e-mail neste campo dos seus Links Patrocinados, você já deverá ter conquistado este cliente ou então usar de criatividade em seu anúncio. Ou seja, é pensar em formas de driblar a resistência da maioria dos internautas em informar seus dados.

– Uma boa solução para isso seria criar uma promoção que incentive os usuários a preencherem o formulário de contato, do tipo: “Inscreva-se e ganhe um brinde”, ou “Inscreva-se agora e ganhe 10% de desconto”. Ou então poderá apelar para informações sobre promoções futuras: “Deixe seu e-mail e nós lhe avisaremos sobre novas promoções”. Ou algo parecido. Ativar a extensão e simplesmente esperar que as pessoas informem seus dados não é o caminho mais acertado.

– Como esta extensão do Google AdWords ainda está em fase beta, mudanças poderão ser incorporadas à ferramenta, campos poderão ser acrescentados ou removidos. Mas, isto não precisa impedir os anunciantes de já pensarem em estratégias para seu uso. Assim, quando forem lançadas, você poderá estar um passo a frente dos seus concorrentes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.