Ferramenta Analisar a Concorrência do Google Ads | Clinks

Ferramenta Analisar a Concorrência do Google Ads

26/12/2012 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Ferramenta Analisar a Concorrência do Google Ads

Qual tem sido o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados?

superar-concorrencia-anunciar-google-adwords– Para responder esta pergunta, os anunciantes podem recorrer a variadas ferramentas que monitoram o desempenho de suas contas, bem como utilizar equações para calcular o ROI. Além destes passos, pode ser que um anunciante decida avaliar o bom desempenho de suas campanhas colocando-as em comparação com as da concorrência. O recurso Analisar a Concorrência do Google Ads oferece-se a este objetivo. Permite que você possa analisar o cenário competitivo em que sua empresa está inserida.

– Você conhece bem sua concorrência no Google Ads e o desempenho dela em campanhas de Links Patrocinados? Então aproveite o recurso Analisar a Concorrência, na guia Oportunidades, para ter uma visão mais clara e ampla dos resultados de sua estratégia de marketing.

Analisar a Concorrência – Como Funciona?

– O que esta ferramenta faz, inicialmente, é analisar a sua conta. O processo de análise leva em consideração o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados das últimas duas semanas. Você poderá analisar todas as campanhas de sua conta, ou apenas uma delas, conforme desejar.

– Quando se acessa a opção Analisar a Concorrência, uma lista de categorias lhe será apresentada. Esta lista representa as categorias que o Google Ads acredita que você está anunciando, com base nas palavras-chave utilizadas e em outros fatores. Após visualizar as categorias, você pode escolher qual métrica deseja avaliar e comparar-se à concorrência. Estas métricas são:

  • impressões
  • cliques
  • taxa de cliques (CTR)

* posição média

– Após escolher a métrica, você verá o seu desempenho em comparação com os demais anunciantes da mesma categoria. Utilize o botão Filtrar Concorrência para aplicar filtros geográficos e comparar os desempenho somente em determinadas regiões.

Analise a Concorrência e Melhore Suas Estratégias Publicitárias

– A ferramenta não revela quem são os concorrentes, mas permite avaliar o desempenho que estes tem obtido de modo geral. De posse destes resultados, oportunidades são abertas para que aspectos das campanhas sejam percebidos e aprimorados. Para facilitar sua gestão, os dados apresentados podem ser exportados e baixados.

– A ferramenta Analisar a Concorrência do Google Ads é uma das formas de se avaliar e colocar as campanhas de Links Patrocinados em ordem. Analisando o que cada campanha tem alcançado em comparação com a concorrência poderá ampliar o seu campo de visão de melhorias que podem ser aplicadas aos seus anúncios. Em consequência, divulgar seu site no Google lhe trará melhores resultados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.