Ferramenta Analisar a ConcorrĂȘncia do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Ferramenta Analisar a ConcorrĂȘncia do Google Ads

26/12/2012 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Ferramenta Analisar a ConcorrĂȘncia do Google Ads

Qual tem sido o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados?

superar-concorrencia-anunciar-google-adwords– Para responder esta pergunta, os anunciantes podem recorrer a variadas ferramentas que monitoram o desempenho de suas contas, bem como utilizar equaçÔes para calcular o ROI. AlĂ©m destes passos, pode ser que um anunciante decida avaliar o bom desempenho de suas campanhas colocando-as em comparação com as da concorrĂȘncia. O recurso Analisar a ConcorrĂȘncia do Google Ads oferece-se a este objetivo. Permite que vocĂȘ possa analisar o cenĂĄrio competitivo em que sua empresa estĂĄ inserida.

– VocĂȘ conhece bem sua concorrĂȘncia no Google Ads e o desempenho dela em campanhas de Links Patrocinados? EntĂŁo aproveite o recurso Analisar a ConcorrĂȘncia, na guia Oportunidades, para ter uma visĂŁo mais clara e ampla dos resultados de sua estratĂ©gia de marketing.

Analisar a ConcorrĂȘncia – Como Funciona?

– O que esta ferramenta faz, inicialmente, Ă© analisar a sua conta. O processo de anĂĄlise leva em consideração o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados das Ășltimas duas semanas. VocĂȘ poderĂĄ analisar todas as campanhas de sua conta, ou apenas uma delas, conforme desejar.

– Quando se acessa a opção Analisar a ConcorrĂȘncia, uma lista de categorias lhe serĂĄ apresentada. Esta lista representa as categorias que o Google Ads acredita que vocĂȘ estĂĄ anunciando, com base nas palavras-chave utilizadas e em outros fatores. ApĂłs visualizar as categorias, vocĂȘ pode escolher qual mĂ©trica deseja avaliar e comparar-se Ă  concorrĂȘncia. Estas mĂ©tricas sĂŁo:

  • impressĂ”es
  • cliques
  • taxa de cliques (CTR)

* posição média

– ApĂłs escolher a mĂ©trica, vocĂȘ verĂĄ o seu desempenho em comparação com os demais anunciantes da mesma categoria. Utilize o botĂŁo Filtrar ConcorrĂȘncia para aplicar filtros geogrĂĄficos e comparar os desempenho somente em determinadas regiĂ”es.

Analise a ConcorrĂȘncia e Melhore Suas EstratĂ©gias PublicitĂĄrias

– A ferramenta nĂŁo revela quem sĂŁo os concorrentes, mas permite avaliar o desempenho que estes tem obtido de modo geral. De posse destes resultados, oportunidades sĂŁo abertas para que aspectos das campanhas sejam percebidos e aprimorados. Para facilitar sua gestĂŁo, os dados apresentados podem ser exportados e baixados.

– A ferramenta Analisar a ConcorrĂȘncia do Google Ads Ă© uma das formas de se avaliar e colocar as campanhas de Links Patrocinados em ordem. Analisando o que cada campanha tem alcançado em comparação com a concorrĂȘncia poderĂĄ ampliar o seu campo de visĂŁo de melhorias que podem ser aplicadas aos seus anĂșncios. Em consequĂȘncia, divulgar seu site no Google lhe trarĂĄ melhores resultados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.