Ferramenta Para Avaliar Desempenho de Palavras-chave

Ferramenta Para Avaliar Desempenho de Palavras-chave

26/05/2015 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 3
Home > Blog > Palavra-chave > Ferramenta Para Avaliar Desempenho de Palavras-chave

Teste de Palavras-chave ajuda consultor de Links Patrocinados a se certificar de que palavras-chave selecionadas estão disparando os anúncios relacionados

Teste de palavras-chave nos Links Patrocinados– O grupo de palavras-chave é um dos principais elementos que ajudam uma empresa a atingir suas metas publicitárias ao anunciar no Google. Assim, o sucesso de uma campanha de Links Patrocinados depende, entre outras coisas, da escolha apropriada de palavras-chave que qualificam os anúncios para exibição em pesquisas potenciais.

– Para que seu investimento no Google Ads resulte em retorno financeiro, o consultor de Links Patrocinados tem como uma de suas tarefas avaliar constantemente o desempenho das palavras-chave que colocam o anúncio de sua empresa em exibição.

– Uma das formas de fazer isso é utilizar uma ferramenta de marketing digital conhecida como Teste de Palavras-chave.

O Que é o Teste de Palavras-chave do Google Ads

– A função do Teste de Palavras-chave é se certificar de que as palavras selecionadas estão realmente exibindo os Links Patrocinados. Além disso, é possível verificar o Índice de Qualidade delas.

– Para acessar este recurso:

  • Acesse a guia Palavras-chave;
  • Clique no menu suspenso Detalhes;
  • Em seguida, clique em Teste de Palavras-chave.

– Na janela que será aberta, o consultor de marketing digital deve inserir condições e atributos para fazer uma análise sobre a visibilidade dos anúncios. É possível determinar, por exemplo, se os anúncios de sua empresa estão sendo visíveis para pessoas de domínios específicos do Google ou de outros países.

Teste de palavras-chave nas campanhas do Google Ads

– Após executar o teste, os resultados são apresentados na coluna Status. Deve-se ter em mente que, visto que o teste é executado em tempo real, os resultados podem variar em questão de pouco tempo.

Por Que Testar o Desempenho das Palavras-chave ao Anunciar no Google

– Visto que o desempenho das palavras-chave mudam com bastante frequência, o sucesso de uma campanha de Links Patrocinados reside, entre outras coisas, em seu acompanhamento próximo. Somente assim será possível identificar oportunidades e realizar aprimoramentos na campanha, visando aumentar os lucros ao divulgar uma empresa no Google.

<<Interessado em anunciar sua empresa no Google? Acesse a página de Links Patrocinados para mais informações>>

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.