Ferramenta de Benchmarking Auxilia Anunciantes do Ads | 🥇Clinks ®️

Ferramenta de Benchmarking Auxilia Anunciantes do Ads

13/10/2014 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 1
Home > Blog > Relatórios > Ferramenta de Benchmarking Auxilia Anunciantes do Ads

Comparação de Marcas (Benchmarking) do Google Analytics permite comparar métricas relacionadas a canais, localização e dispositivos em 1600 indústrias e 1250 diferentes mercados

РUma forma interessante de avaliar o desempenho dos Links Patrocinados do Google Ads ̩ realizar um comparativo entre os resultados da empresa anunciante e o que os concorrentes do mesmo nicho tem alcan̤ado. Este ̩ o objetivo proposto pela ferramenta de Benchmarking, ou Compara̤̣o de Marcas, do Google Analytics.

O Que é a Comparação de Marcas do Google Analytics

Comparação de marcas do Google Analytics– Esta ferramenta, outrora, já foi figura titular no Google Analytics, mas teve sua descontinuação no ano de 2011. Mas, a Comparação de Marcas retornou revista, atualizada e otimizada para o atual mercado do marketing digital.

– Trata-se de uma funcionalidade útil para quem anuncia seu site na internet. Ela permite comparar o desempenho da empresa com até 1600 categorias de sites, distribuídos em 1250 diferentes mercados. Realiza este comparativo de mercado em três grandes áreas:

  • agrupamento de canais ou fontes de tráfego (incluindo pesquisa orgânica, e-mail marketing, Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa, Rede de Display, entre outros);
  • categorias de dispositivos.

РEste comparativo permite ter uma viṣo detalhada de como anda o desempenho das empresas competidoras no mesmo setor de atua̤̣o do anunciante, tendo como base as m̩tricas de engajamento.

– A ferramenta apresenta um valor percentual das sessões recebidas pela marca em comparação com o que está sendo alcançado pelo mercado. Um percentual positivo indica o quanto a empresa foi bem-sucedida em sua publicidade digital. Um número negativo mostra o quanto a empresa está abaixo dos valores de referência do mercado.

– Por exemplo, analisando a imagem abaixo, disponibilizada pelo Google, podemos perceber que a empresa está com um bom desempenho nos anúncios exibidos na Rede de Display. No entanto, está tendo dificuldades no tocante aos Links Patrocinados do Google Ads veiculados na rede de pesquisa. As tomadas de decisão relacionado às estratégias no marketing digital podem assim ser embasadas em informações pertinentes como esta.

Benchmarking (comparação de marcas) do Google Analytics

Como Ativar o Benchmarking no Google Analytics

РPara ativar a Compara̤̣o de Marcas (Benchmarking) no Google Analytics, e ter uma viṣo mais ampla do desempenho de sua marca na publicidade online, siga os passos abaixo:

  • Clique na aba Administrador;
  • Selecione a conta que deseja alterar e clique em Configurações da Conta;
  • Habilite a opção “Anonimamente com o Google e outros”;
  • Clique em Salvar.

– O comparativo será exibido na aba Público-alvo, na opção Comparação das Marcas.

Concluindo

РEvidentemente, tais melhorias ṣo substanciais para as empresas que anunciam nos Links Patrocinados, e utilizam a ferramenta de Compara̤̣o de Marcas (Benchmarking) do Google Analytics. Oportunidades que esṭo sendo perdidas ao anunciar na internet ṣo prontamente visualizadas, permitindo a otimiza̤̣o imediata. Isto abre excelentes oportunidades para avaliar os segmentos do marketing digital que esṭo com bom desempenho, e aqueles que precisam de otimiza̤̣o para aumentar as taxas de converṣo.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.