Ferramenta "Cartões" Para Anunciantes no YouTube | CLINKS

Ferramenta “Cartões” Para Empresas Que Anunciam no YouTube

08/04/2015 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 1
Home > Blog > Sem categoria > Ferramenta “Cartões” Para Empresas Que Anunciam no YouTube

Anunciar no YouTube oferece maior engajamento com o uso de Cartões em vídeos publicitários

Cartões do YouTube para links patrocinados em vídeo– A interatividade é uma característica cada vez mais marcante do marketing online. Isto afeta também a publicidade dos Links Patrocinados no formato de vídeos. A cada dia, uma notável tendência aponta para a necessidade de vídeos interativos, aumentando o engajamento com o público-alvo e tornando a mensagem mais efetiva.

– Atento a esta tendência, o Google desenvolveu um sistema de engajamento conhecido como Cartões, que podem ser estrategicamente utilizados em Links Patrocinados TrueView. O objetivo dos cartões é tornar a mensagem publicitária mais interativa e envolvente para os usuários em seus dispositivos móveis ou computadores desktop.

O Que São os Cartões nos Vídeos Publicitários

– Os cartões são uma espécie de evolução das Anotações presentes em muitos vídeos do YouTube. Eles oferecem conteúdo e informação adicional para os espectadores. Dependendo do cartão selecionado, é possível personalizá-lo com diversos recursos como atrativas imagens, bem como títulos e chamadas a ação.

Como Funcionam os Cartões no YouTube

– Durante o vídeo, um teaser é apresentado por alguns poucos segundos, tal qual exibido na imagem abaixo:

Teaser YouTube exibido em Links Patrocinados no formato de vídeos

– Se o usuário clicar no teaser, terá acesso aos cartões publicitários contextuais ao vídeo, o que lhe permitirá ter acesso a informações adicionais:

Informações adicionais no cartões em vídeos do youtube

Tipos de Cartões Exibidos em Links Patrocinados em Vídeos

– O Google AdWords oferece diversos tipos de cartões para que possa assim atender a necessidade estratégica de cada uma das empresas que anunciam na internet:

  • Cartões de Mercadoria: utilizado para divulgar produtos licenciados de um criador de conteúdo;
  • Cartões de Captação de Recursos: exibe links para conectar usuários a websites de projetos de captação de recursos;
  • Cartões de Vídeo (Cartões de Playlist): permite a inserção de outro vídeo ou uma playlist do YouTube contextual à publicidade exibida no momento;
  • Cartões de Website: direciona os espectadores para o site da empresa que anuncia na internet;
  • Cartões de Financiamento Por Fãs: permite que fãs possam contribuir financeiramente para a marca ou projetos.

– A publicidade dos vídeos do YouTube é altamente poderosa, e pode aumentar incrivelmente a receita de sua empresa na internet. Os cartões do YouTube potencializam ainda mais o impacto dos Links Patrocinados no formato de vídeos na internet por oferecem oportunidades extras de envolvimento.

<<Veja como anunciar e divulgar um site no YouTube>>

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.