Ferramenta de Associação de Palavras-Chave do Google AdWords | Clinks

Ferramenta de Associação de Palavras-Chave do Google AdWords

28/04/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > Ferramenta de Associação de Palavras-Chave do Google AdWords

Palavras-chave com correspondência de frase e exata estarão associadas a variações aproximadas

associacao-palavras-chave– O Google AdWords tem um mecanismo que ajuda na assimilação de palavras digitadas incorretamente nas pesquisas realizadas em seu site. Essa ferramenta tem a função de associar palavras com erros de digitação às palavras corretas, que o internauta realmente está se referindo. Desta forma, se um usuário digitar “notebok uzado” por exemplo, o Google AdWords exibirá resultados relacionados a “notebooks usados”, pois o sistema reconhecerá estas variações.

– O Google observou que a maioria dos usuários não tem uma predisposição para corrigir uma palavra, quando esta é digitada de maneira equivocada. Este comportamento, aliado ao fato de que as buscas na internet são feitas sempre com muita urgência, estimulou o Google AdWords a aceitar estes erros ortográficos, no intuito de facilitar as buscas dos usuários. Com isso, ganha também o anunciante, sabendo que o sistema irá direcionar todas as pequenas variantes das palavras para os seus Links Patrocinados. Estas mudanças incrementam significativamente o volume de cliques recebidos para todos os anúncios.

– As mudanças que o sistema disponibilizará fará as seguintes associações de palavras-chave.

Correções Ortográficas

– O corretor identificará, sem dificuldades, palavras mal grafadas, e eventual falta de letras. Ex: “notebok” ou “notbook”.

Palavras Derivadas

– A ferramenta de associação de palavras-chave analisará o radical das palavras com seus prefixos e sufixos, divulgando todos os resultados aproximados. Ex: “marceneiro”, “marcenaria”, ou “escola” e “pré-escola”.

Singular e Plural

– Palavras-chave no plural e no singular serão unificadas, independente de como o usuário costuma fazer suas buscas. Ex: “notebook” será automaticamente direcionado para “notebooks”.

Acrônimos

– O sistema será capaz de associar acrônimos e siglas com as respectivas palavras. Ex: “SC” será automaticamente associado com “Santa Catarina”.

Abreviaturas

– O usuário habitualmente usa abreviações quando está pesquisando. O Google AdWords será capaz de corresponder tais abreviações com as palavras completas. Ex: “brinquedos pedag.” retornará anúncios cuja as palavras-chave são “brinquedos pedagógicos”.

Acentos Ortográficos e Sinais Gráficos

– Totalmente em desuso pela maioria dos internautas, a nova ferramenta do Google AdWords fará o link com as palavras acentuadas corretamente. Ex: “televisao” será associada com “televisão”.

– Como podemos perceber, a nova ferramenta torna o sistema de Links Patrocinados do Google AdWords ainda mais eficaz, poupando o tempo do usuário quando este realiza as suas buscas e aumentando as chances de negócios dos anunciantes. E mais vantagens para você anunciar seu site no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.