Ferramenta de Pesquisa Brand Lift Para Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Ferramenta de Pesquisa Brand Lift Para Links Patrocinados

12/03/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 3
Home > Blog > Dicas > Ferramenta de Pesquisa Brand Lift Para Links Patrocinados

Brand Lift do Google Ads ajuda a avaliar a formação e lembrança de uma marca na internet, por meio dos Links Patrocinados

Brand lift pesquisa sobre eficĂĄcia da marca– Uma ferramenta de pesquisa que ajuda os anunciantes a perceberem o impacto de suas campanhas de Links Patrocinados sobre seu pĂșblico-alvo. Este Ă© o objetivo da ferramenta de pesquisa Brand Lift do Google Ads. Diferentemente do que acontece com outras mĂ­dias, como por exemplo revistas e televisĂŁo, a publicidade digital pode ser facilmente mensurada.

– O maior problema, entretanto, reside no fato das mĂ©tricas serem padronizadas e focadas apenas em algumas ĂĄreas, tais como cliques, impressĂ”es e conversĂ”es.

– Mas atĂ© que ponto uma campanha de Links Patrocinados contribui para a formação e a lembrança de sua marca na internet?

Objetivo do Brand Lift

– Esta Ă© a razĂŁo de o Google Ads utilizar a ferramenta de pesquisa Brand Lift. Esta ferramenta aproveita a velocidade e interatividade da internet para ajudar os anunciantes a terem uma compreensĂŁo mais clara de como suas campanhas estĂŁo progredindo. O Brand Lift visa quantificar o impacto de uma marca, provando a eficĂĄcia de uma campanha de Links Patrocinados. Os resultados sĂŁo entregues em tempo real, com alta precisĂŁo, e sem custos adicionais.

– Com o uso desta ferramenta, Ă© possĂ­vel otimizar as campanhas, melhorando ou removendo anĂșncios que nĂŁo trazem bom retorno. Por exemplo: um determinado anĂșncio, especialmente segmentado para uma cidade, tem ajudado seu pĂșblico-alvo a ter maior consciĂȘncia de sua marca? Talvez devesse utilizar um Link Patrocinado semelhante para campanhas segmentadas para outras cidades. O anĂșncio tem sido ligeiramente menos eficaz em gerar conhecimento da marca e confiança na mesma? EntĂŁo, talvez seja hora de realizar ajustes nos anĂșncios.

Como Funciona o Brand Lift

– O funcionamento da ferramenta foi divulgado pelo Google Ads, e pode ser dividido em quatro passos:

* O anunciante cria sua pesquisa com base em uma lista de perguntas divididas por categorias, tais como intenção de compra ou conhecimento da marca;

* A campanha é lançada na Rede de Display;

* Grupos de usuĂĄrios passam a visualizar os Links Patrocinados, bem como a pesquisa escolhida pelo anunciante;

* O Google Ads analisa os dados colhidos a partir das pesquisas e entrega relatĂłrios para os anunciantes medirem o impacto de suas campanhas.

– Evidentemente, obter conhecimento mais profundo da mentalidade dos consumidores e de sua reação aos produtos e serviços oferecidos Ă© algo que deve interessar a todos os empresĂĄrios que divulgam um site na internet. E neste respeito, o Brand Lift do Google Ads Ă© a ferramenta ideal para suprir esta necessidade.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.