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Ferramenta Para Criar Grupos de AnĂșncios no Google Ads

02/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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VocĂȘ utiliza as Ideias de Grupos de AnĂșncios nas Ferramentas de Palavras-chave do Google Ads?

Palavras-chave relevantes– Utilizar a ferramenta de palavras-chave para estimar o Ă­ndice de concorrĂȘncia de diversas palavras e sua relevĂąncia nos motores de busca do Google Ads Ă© uma estratĂ©gia essencial para que seus anĂșncios se tornem competitivos dentro do universo de Links Patrocinados.

– O bom desempenho dos anĂșncios dependem de uma sĂ©rie de elementos. Entre estes, o uso adequado de palavras-chave tem importĂąncia fundamental em campanhas do Google Ads, pois as buscas estĂŁo diretamente vinculadas Ă s palavras que escolher para chamar seus anĂșncios. Por esta razĂŁo, Ă© sempre aconselhĂĄvel acessar a Ferramenta de Palavras-Chave para analisar como suas palavras escolhidas estĂŁo se comportando em relação Ă  concorrĂȘncia, e eventualmente descobrir novas palavras que possam ser usadas em suas campanhas.

Ideias de Grupos de AnĂșncios das Ferramentas de Palavras-Chave

– AtĂ© entĂŁo, estamos falando de palavras-chaves agrupadas em um ambiente extremamente generalizado. A ferramenta, entretanto, dispĂ”e de uma aba conhecida pelo nome “Ideias de Grupos de AnĂșncios”, onde os anunciantes podem avaliar os Ă­ndices de relevĂąncia das palavras dentro de grupos de anĂșncios especĂ­ficos. Esta ferramenta funciona como uma espĂ©cie de filtro, categorizando as palavras dentro de grupos mais fechados. Isto se revela uma Ăłtima alternativa para que os anunciantes criem grupos diferentes de anĂșncios, resultando em melhor organização das campanhas e elevada relevĂąncia para as buscas. Lembrando que, para vocĂȘ ter acesso a esta opção, precisa estar logado em sua conta no Google Ads.

– Exemplificando, podemos considerar a seguinte situação: Digamos que o seu segmento de negĂłcio seja a venda de livros. Evidentemente, a palavra-chave “Livros” Ă© fundamental para vocĂȘ; mas sabemos que uma palavra tĂŁo genĂ©rica como esta tem um alto Ă­ndice de concorrĂȘncia no Google Ads. Ao digitar esta palavra na Ferramenta de Palavras-chave do Google Ads, ela aparece listada junto a outras, tais como: “Livros online”, “Livros infantis”, “Livros em pdf” e assim por diante. JĂĄ a aba Ideias de Grupos de AnĂșncios, retornarĂĄ a vocĂȘ grupos mais especĂ­ficos e dentro de cada um deles, as palavras relacionadas naquele contexto. A palavra-chave “Livros”, entre vĂĄrias outras, lhe dĂĄ a seguinte sugestĂŁo:

Grupo de AnĂșncio: Livros Infantis

Palavras-chave sugeridas: “Livros infantis para colorir”, “comprar livros infantis”, “livros infanto juvenil”, etc.

Grupo de AnĂșncio: Comprar Livros

Palavras-chave sugeridas: “Onde comprar livros”, “livros para comprar”, “comprar livros didáticos”, etc.

– Percebemos que esta opção Ă© uma excelente ajuda para vocĂȘ segmentar o seu pĂșblico-alvo.

– Como o Google Ads permite que seus anunciantes criem quantos grupos de anĂșncios acharem necessĂĄrios para as suas respectivas campanhas, a ferramenta de palavras-chave por grupo de anĂșncios revela-se com um guia eficaz para que os anunciantes avaliem o potencial de suas palavras. Os anunciantes devem analisar as mĂ©tricas resultantes de cada palavra digitada e utilizar isto a favor de um bom desempenho nas suas campanhas.

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