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Ferramenta Para Criar Grupos de Anúncios no Google AdWords

02/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Você utiliza as Ideias de Grupos de Anúncios nas Ferramentas de Palavras-chave do Google AdWords?

Palavras-chave relevantes– Utilizar a ferramenta de palavras-chave para estimar o índice de concorrência de diversas palavras e sua relevância nos motores de busca do Google AdWords é uma estratégia essencial para que seus anúncios se tornem competitivos dentro do universo de Links Patrocinados.

– O bom desempenho dos anúncios dependem de uma série de elementos. Entre estes, o uso adequado de palavras-chave tem importância fundamental em campanhas do Google AdWords, pois as buscas estão diretamente vinculadas às palavras que escolher para chamar seus anúncios. Por esta razão, é sempre aconselhável acessar a Ferramenta de Palavras-Chave para analisar como suas palavras escolhidas estão se comportando em relação à concorrência, e eventualmente descobrir novas palavras que possam ser usadas em suas campanhas.

Ideias de Grupos de Anúncios das Ferramentas de Palavras-Chave

– Até então, estamos falando de palavras-chaves agrupadas em um ambiente extremamente generalizado. A ferramenta, entretanto, dispõe de uma aba conhecida pelo nome “Ideias de Grupos de Anúncios”, onde os anunciantes podem avaliar os índices de relevância das palavras dentro de grupos de anúncios específicos. Esta ferramenta funciona como uma espécie de filtro, categorizando as palavras dentro de grupos mais fechados. Isto se revela uma ótima alternativa para que os anunciantes criem grupos diferentes de anúncios, resultando em melhor organização das campanhas e elevada relevância para as buscas. Lembrando que, para você ter acesso a esta opção, precisa estar logado em sua conta no Google AdWords.

– Exemplificando, podemos considerar a seguinte situação: Digamos que o seu segmento de negócio seja a venda de livros. Evidentemente, a palavra-chave “Livros” é fundamental para você; mas sabemos que uma palavra tão genérica como esta tem um alto índice de concorrência no Google AdWords. Ao digitar esta palavra na Ferramenta de Palavras-chave do Google AdWords, ela aparece listada junto a outras, tais como: “Livros online”, “Livros infantis”, “Livros em pdf” e assim por diante. Já a aba Ideias de Grupos de Anúncios, retornará a você grupos mais específicos e dentro de cada um deles, as palavras relacionadas naquele contexto. A palavra-chave “Livros”, entre várias outras, lhe dá a seguinte sugestão:

Grupo de Anúncio: Livros Infantis

Palavras-chave sugeridas: “Livros infantis para colorir”, “comprar livros infantis”, “livros infanto juvenil”, etc.

Grupo de Anúncio: Comprar Livros

Palavras-chave sugeridas: “Onde comprar livros”, “livros para comprar”, “comprar livros didáticos”, etc.

– Percebemos que esta opção é uma excelente ajuda para você segmentar o seu público-alvo.

– Como o Google AdWords permite que seus anunciantes criem quantos grupos de anúncios acharem necessários para as suas respectivas campanhas, a ferramenta de palavras-chave por grupo de anúncios revela-se com um guia eficaz para que os anunciantes avaliem o potencial de suas palavras. Os anunciantes devem analisar as métricas resultantes de cada palavra digitada e utilizar isto a favor de um bom desempenho nas suas campanhas.

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