Ferramenta Testa Otimização Mobile Para Anunciantes do Ads

Ferramenta Testa Otimização Mobile Para Anunciantes do Google Ads

09/09/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 7
Home > Blog > Mobile > Ferramenta Testa Otimização Mobile Para Anunciantes do Google Ads

Serviço do Google “Teste Meu Site” avalia se site está preparado para o smartphone. Ferramenta interessa a anunciantes do Google Ads

Teste meu site– Usuários de dispositivos móveis interagem com seus aparelhos dezenas de vezes ao dia. Em alguns casos, chegam a acessar mais de 100 vezes. Produtos e serviços estão entre as buscas mais requisitadas.

– Tais dados são de grande importância para qualquer empresa, inclusive aquelas que divulgam seu site no Google Ads. Pode-se dizer isso, primeiramente, pelo aspecto das campanhas de Links Patrocinados. Configurações publicitárias estratégicas, desenvolvidas especialmente para atingir o público mobile, estão entre os avançados recursos do Google Ads.

– Em segundo lugar, esta realidade é importante no tocante à necessidade de deixar o site amigável para o acesso mobile. Afinal, você não deseja pagar por cliques recebidos em seus Links Patrocinados e perder o visitante. E existe uma grande probabilidade disto acontecer se seu site não ser otimizado para dispositivos mobile.

– Por esta razão, todos os sites (incluindo os anunciantes de Links Patrocinados) tem à sua disposição uma ferramenta gratuita para testar a otimização de seus sites para o ambiente mobile.

Google Teste Meu Site

– O Google lançou no Brasil uma ferramenta gratuita para avaliar a amigabilidade dos sites no ambiente mobile. É um serviço que deve interessar às empresas que anunciam seu site na internet. O serviço está disponível na página Teste Meu Site.

– Ao realizar o teste, você verá que esta ferramenta se concentra em 3 aspectos principais:

  • Otimização Para Dispositivos Móveis: avalia a experiência do usuário ao navegar em seu site, em um celular. Esta pontuação analisa fatores como tamanho de pontos de toque, configuração do visor, dimensionamento do conteúdo, tamanho de fontes legíveis, etc.
  • Velocidade em Dispositivos Móveis: avalia a velocidade do carregamento. O sistema analisa configurações javascript, css, compactação, tempo de resposta do servidor, otimização das imagens, entre outras;
  • Velocidade em Computadores: avalia elementos para determinar a velocidade com que o site é carregado em computadores e laptops. A maioria das configurações avaliadas é a mesma encontrada no teste de velocidade em dispositivos móveis.
Google teste meu site

– Segundo o Google, há uma probabilidade cinco vezes maior das pessoas saírem de um site que não é otimizado para celular. Portanto, percebe-se que uma publicidade eficiente vai muito além de simplesmente aparecer quando as pessoas precisam de você. Suas páginas de destino precisam estar preparadas para receber este importante público. Assim, será possível mantê-los em suas páginas tempo suficiente para gerar valor e novas conversões.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.